Segurança Alimentar: Em parceria com o estado, Prefeitura de Alagoinhas garante distribuição de leite a famílias em situação de vulnerabilidade social

Foto: Secretaria de Assistência Social

De janeiro ao mês junho deste ano, a Secretaria de Assistência Social já distribuiu cerca de 18 mil litros de leite de vaca a famílias assistidas pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da zona urbana do município e entidades que prestam serviços socioassistenciais.

O leite é fornecido pelos agricultores locais, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite, o PAA Leite, do governo federal, executado no estado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), em parceria com os municípios. O objetivo é o combate à fome e à desnutrição infantil, ao mesmo tempo em que promove a geração de renda e fortalecimento da cadeia produtiva.

Em Alagoinhas, a cada 15 dias, são beneficiadas 300 famílias acompanhadas pelos CRAS de nova Brasilia e Praça do CEU, e 781 pessoas acolhidas pela APAE, lares de idosos, Pastoral do Menor e Casa de Passagem Belém.

Foto: Secretaria de Assistência Social

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Vacinação Covid-19: confira o público desta quarta (30),em Alagoinhas.

Ter Jun 29 , 2021
No Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA) continua a vacinação de segunda dose contra o novo coronavírus, nesta quarta-feira (30). Pessoas que já se vacinaram com a Coronavac/Butantan até o dia até o dia 31 de maio de 2021 e com a AstraZeneca/Oxford até o dia 9 de abril podem fechar o ciclo de imunização contra a […]

Postagens