168 anos de Alagoinhas: Atendendo à comunidade, Prefeitura entrega Escola Amando Alves totalmente requalificada

 

Foto: Roberto Fonseca /SECOM

Uma ampla programação de reinaugurações, entrega de obras e novos equipamentos à população está programada para celebrar os 168 anos de Alagoinhas. O aniversário é só na sexta-feira, 2 de julho, mas as comemorações iniciaram nesta segunda-feira, com a entrega, pelo prefeito Joaquim Neto e o secretário municipal de Educação, Gustavo Carmo, da Escola Municipal Amando Alves de Azevedo, completamente requalificada pela Administração Municipal.

Foto: Roberto Fonseca /SECOM

Localizada no Km 19, distrito do Riacho da Guia, a escola recebeu telhado novo, forro, cobertura, portão metálico, pintura completa, revestimento, novas instalações elétricas e hidráulicas, reforma da área de convivência, substituição de equipamentos e mobiliário, sanitários com acessibilidade, entre outros ajustes estruturais que vão garantir um ambiente seguro e equipado para atender às necessidades pedagógicas dos alunos e funcionários, no retorno às aulas presenciais.

Foto: Roberto Fonseca /SECOM

As obra foi realizada com recursos próprios da prefeitura, representando um investimento de R$ 250 mil, que vai beneficiar mais de 100 alunos do Ensino Infantil ao Fundamental I. Margarida Gomes, gestora da escola, agradeceu aos presentes e em especial ao prefeito Joaquim Neto. “Nós estamos aqui hoje para agradecer esse momento lindo, maravilhoso, que foi a nossa reforma. Há mais de 20 anos esperamos isso com muita ansiedade, e essa gestão deu a atenção que nossa escola tanto merece. Esse ambiente novo, bonito, estruturado e aconchegante vai contribuir muito para a autoestima e motivação de alunos, pais e professores”, disse a professora.

Foto: Roberto Fonseca /SECOM

A dona de casa Cassia Santos Nascimento, que veio acompanhando Tainá, sua filha de sete anos que estuda na escola, estava muito animada com a reforma e falou sobre as mudanças. “O ambiente era terrível, não podia chover, porque era lama pra todo lado, não tinha espaço adequado para as crianças brincarem, mas agora a escola está linda, tudo tão arrumadinho. Dá orgulho de ver”, comentou.

Foto: Roberto Fonseca /SECOM

“Cuidar das escolas é investir na Educação. Já entregamos muitas obras, como reformas e construções de escolas e creches, e vamos entregar muito mais. Sou filho de professora, estudei em escolas públicas do município, e é muito gratificante estar como gestor da nossa cidade, e ter a oportunidade de contribuir para a transformação da realidade de nossas escolas, fazendo as melhorias que a nossa rede tanto precisa e merece”, destacou o prefeito Joaquim Neto.

Foto: Roberto Fonseca /SECOM

“A Amando Alves está sendo entregue com a qualidade que nós queremos para a Educação do município de Alagoinhas. Do piso ao telhado, a Amando Alves foi totalmente transformada, e essa realização é fruto da determinação da nossa equipe, à qual agradecemos muito pelo empenho nesse importante trabalho diário de cuidar das nossas escolas, especialmente das pertencentes à zona rural, que devido à localização mais distante e outros fatores, necessitam de uma atenção especial. Seguiremos com nosso cronograma para chegar ao maior número possível de escolas com esse padrão”, ressaltou o secretário da Educação, Gustavo Carmo.

Foto: Roberto Fonseca /SECOM

De acordo com o secretário, ao longo da semana também está prevista a assinatura de ordens de serviço para reforma das unidades escolares Eraldo Tinoco (Ferro Aço), Álvaro Muller (Nova República), José Anchieta (Estevão), Colégio Dr. Jairo Azi – 2ª etapa – (Riacho da Guia) e José Honorato (Miguel Velho).

Também prestigiaram o evento, os vereadores Djalma Santos, Codoro, e representantes da gestão municipal e da comunidade.

Programação de aniversário

Dando sequência à agenda de aniversário de Alagoinhas, a Secretaria Municipal da Educação reinaugura, nesta terça-feira (29), às 7h30, no distrito de Boa União, a Escola Miguel Santos Fontes, e às 18h30, entrega a creche do conjunto Alagoinhas IV.

Na quarta-feira (30), às 7h30, a comunidade do Parque São Francisco vai receber a Escola Municipal Maurílio José do Espírito Santo completamente requalificada, às 18h30, a SEDUC inaugura o Centro Esportivo Municipal Jorge Eduardo de Oliveira, e no dia 1º de julho, às 18h30, acontece a inauguração do Centro de Atendimento Multidisciplinar.

Foto: Roberto Fonseca /SECOM

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Caldo de mandioquinha🥣

Ter Jun 29 , 2021
🥣Ingredientes: 1 kg de mandioquinha 2 litros de água 1 cebola média picada 4 dentes de alho amassados 2 tomates maduros picados 1 xícara de salsinha e cebolinha picados 2 cubos de caldo de carne ou costela Sal e pimenta-do-reino a gosto 1 gomo de linguiça calabresa picada 4 colheres de azeite 🥣Modo de Preparo: Descasque […]

Postagens