Com substituição de conjunto motobomba, SAAE aumenta capacidade de vazão de poço na Captação Sobocó em Alagoinhas

Foto: Reprodução

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou, na segunda-feira (14), a troca do conjunto motobomba e dos tubos galvanizados de um dos poços da Captação Sobocó.

Com cerca de 12 anos de uso, o motor anterior entrou em curto-circuito e, por isso, foi substituído por um motobomba com maior rendimento, que terá maior vida útil.

O poço de 224 metros possuía vazão de 22 litros por segundo com a antiga bomba. Graças a troca, o poço agora tem capacidade de vazão de 34 litros por segundo.

 

 

A água captada neste poço, assim como a dos outros poços da Captação Sobocó, é bombeada para o reservatório, onde é tratada, enviada à caixa d’água da sede e, de lá, vai para vários pontos de Alagoinhas.

A Captação Sobocó é responsável pelo abastecimento de 70% do município.

Canais de atendimento
WhatsApp: (75) 98180-4500

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Alagoinhas: Caravana do Forró leva alegria, de forma segura, aos moradores de Boa União.

Ter Jun 15 , 2021
Os moradores de Boa União eram só alegria nesta terça-feira (15). A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma Caravana do Forró, com direito à show itinerante pelas ruas do povoado. Na oportunidade, foram distribuídos kits com lanches juninos para os usuários do CRAS. “Está tudo muito lindo e organizado! Já […]

Postagens