AVANÇAR CIDADES: SAAE realiza recomposição de ruas no Centro de Alagoinhas.

Foto: Divulgação

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE) iniciou, na última semana, a recomposição de ruas do centro do município. O serviço está sendo realizado, para restaurar a pavimentação que foi retirada para a passagem do Avançar Cidades.

Após a escavação das vias e a instalação do interceptor, as equipes da Emprenge – empresa responsável pela obra e fiscalizada pelo SAAE – atuam na compactação manual e preparação da base com solo brita. A previsão é que, ainda nesta terça-feira (15), com tempo firme, o asfalto seja recomposto.

O Avançar Cidades, orçado em cerca de 13 milhões de reais, é a maior obra de esgotamento sanitário já realizada na história de Alagoinhas. Cerca de 7000 moradores de Nova República e parte de Santa Terezinha, não terão mais que se preocupar com o esgoto a céu aberto, já que os dejetos serão encaminhados para a Estação de Tratamento de Narandiba.

“É importante salientar a magnitude desta obra, é uma obra que está transformando vidas, é uma obra que está revolucionando a história de Alagoinhas!” explica o diretor geral do SAAE, Francisco Brito. Ainda segundo Brito “estamos resgatando uma dívida histórica que o município tem com seus moradores. É uma obra que está tirando o esgoto da rua e colocando pra ser tratado”.

O diretor reforçou que a autarquia está atenta e fiscalizando a empresa contratada, para que todas as fases, inclusive a recomposição, sejam realizadas conforme planejado. Atualmente, o Avançar Cidades continua, a todo vapor, na Rua Maurício Teles.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Com substituição de conjunto motobomba, SAAE aumenta capacidade de vazão de poço na Captação Sobocó em Alagoinhas

Ter Jun 15 , 2021
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou, na segunda-feira (14), a troca do conjunto motobomba e dos tubos galvanizados de um dos poços da Captação Sobocó. Com cerca de 12 anos de uso, o motor anterior entrou em curto-circuito e, por isso, foi substituído por um motobomba com maior rendimento, que terá maior vida […]

Postagens