Bolsonaro é multado por não usar máscara durante ato com motociclistas pelas ruas de São Paulo

Foto: arquivo pessoal/Twitter @jairbolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi autuado neste sábado (12/6) “por não cumprir com a exigência de uso de máscara de proteção facial nos espaços de uso aberto ao público” durante um passeio de moto com apoiadores pelas ruas de São Paulo. O valor da multa é de R$ 552,71. O auto de infração é do Centro de Vigilância Sanitária, da Secretaria de estado da Saúde.

De acordo com o governo paulista, o filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, também recebem autuações no valor de R$ 552,71 por não usarem máscaras.

Bolsonaro foi ao encontro com os apoiadores após participar da cerimônia de entrega de boinas aos estudantes do Colégio Militar de São Paulo. Motoqueiros e ciclistas com bandeiras do Brasil amarradas aos veículos, além de manifestantes a pé, se aglomeraram na avenida Santos Dumont para recepcionar o presidente. Ao chegar à concentração, Bolsonaro foi recebido com gritos de “mito” e posou para fotos com os participantes.

TRAJETO

Durante o trajeto, Bolsonaro passou por grandes avenidas da cidade, como as marginais Tietê e Pinheiros, até ser encerrado no Parque Ibirapuera, na zona sul paulistana. O grupo passou ainda pela Rodovia dos Bandeirantes até a altura do município de Jundiaí, na Grande São Paulo. Pelo menos 6,3 mil policiais fizeram a segurança durante o ato.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interrompeu a circulação de veículos em alguns pontos para facilitar o trânsito dos motociclistas. Linhas de ônibus foram desviadas.

Ainda assim, duas motos acabaram colidiram e causaram um acidente na “motociata” em apoio ao presidente. Pessoas e outras motos foram derrubadas. Um participante, inclusive, ficou deitado no asfalto aguardando atendimento, enquanto os outros motoqueiros retomaram a motociata.

Fonte: Aratu On

Next Post

Cuscuz nordestino recheado🍽

Dom Jun 13 , 2021
🍽Ingredientes: 2 xícaras fubá de milho (flocão) 1 xícara água A gosto Linguiça calabresa cortada em cubos A gosto Bacon cortado em cubos A gosto Tomate, cebola, pimentão, coentro, salsa picados A gosto Pimenta calabresa e sal A gosto Queijo mussarela 🍽Modo de preparo: Passo a passo Ponha o floco de milho para hidratar com a […]

Postagens