Anvisa autoriza Pfizer para crianças e adolescente de 12 a 15 anos

Imunizante, que foi o primeiro a ter autorização no Brasil, já podia ser aplicado em pessoas a partir dos 16 anos

Foto: Reprodução

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, nesta sexta-feira (11), o uso da vacina anticovid da Pfizer para crianças e adolescente de 12 a 15 anos. Anteriormente, o imunizante podia ser aplicado em pessoas acima dos 16 anos.

A bula da Pfizer passará a indicar a nova faixa etária para o Brasil. A vacina é a única no país que pode ser aplicada em crianças e adolescentes. A Anvisa seguiu as agências de medicamentos dos Estados Unidos e Europa, onde o imunizante já pode ser aplicado nessa faixa etária.

De acordo com o comunicado da agência, a ampliação foi aprovada após anélise de estudos feitos fora do Brasil que indicaram a segurança e eficácia da vacina também para pessoas acima de 12 anos.

A farmacêutica está em fase testes clínicos para crianças de 6 meses a 11 anos. O estudo está sendo feito nos Estados Unidos e Europa.

Fonte: G7

Next Post

Polícia Federal cumpre mandado no município de Candeias nesta sexta-feira; residência do prefeito é alvo da operação

Sex Jun 11 , 2021
Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Controladoria Geral da União (CGU) acontece, na manhã desta sexta-feira (11/6), no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador. Informações iniciais indicam que mandados estão sendo cumpridos na residência do prefeito, Pitágoras Ibiapina (PP). Até o momento, não há informações oficiais sobre o objetivo dessa ação. Pelo […]

Postagens