Presidente da França leva tapa no rosto durante caminhada; veja vídeo

Emmanuel Macron estava em visita ao Sul do país para conversa com comerciantes locais sobre o futuro dos negócios com a melhora da pandemia da Covid-19

Foto: Reprodução

O presidente francês Emmanuel Macron levou um tapa na cara na terça-feira (8) enquanto caminhava no Sul da França. O autor do tapa estava em meio à multidão que acenava ao presidente. Um vídeo registrou o ocorrido e logo viralizou nas redes sociais.

Rapidamente, os seguranças de Macron intervieram e o homem foi afastado do presidente. Segundo as emissoras BFM TV e a rádio RMC, duas pessoas foram presas.

O incidente ocorreu enquanto Macron estava visitando a região de Drome, onde encontrou donos de restaurantes e estudantes para falar sobre como a vida está voltando ao normal após a epidemia de Covid-19. Macron, vestido com uma camisa branca de manga longa, pode ser visto no vídeo caminhando em direção a uma multidão de simpatizantes que estavam atrás de uma barreira de metal.

O presidente francês estendeu a mão para cumprimentar um homem, de camiseta verde, óculos e máscara facial. O homem, que pôde ser ouvido gritando “Abaixo a Macronia” (“A Bas La Macronie”), deu um tapa na cara de Macron.

Veja o vídeo:

A identidade do agressor e os motivos da ação são incertos. Enquanto esbofeteava o líder, também foi possível ouvi-lo gritar “Montjoie Saint Denis”, um grito de guerra dos exércitos franceses de quando o país ainda era uma monarquia.

Fonte: Ricmais

Next Post

Covid-19: mais de 2 milhões de brasileiros acima de 70 anos não voltaram para tomar segunda dose da vacina

Ter Jun 8 , 2021
Cerca de 2,6 milhões de brasileiros com mais de 70 anos não voltaram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e, portanto, não concluíram a imunização. Os dados foram extraídos do sistema de informações do Ministério da Saúde (DataSUS). De acordo com o sistema, 3,6 milhões de brasileiros com mais de 70 anos […]

Postagens