Mais de um milhão de pessoas aderiram a planos de saúde durante a pandemia; total no Brasil é de 48 milhões de usuários

Foto: arquivo/Agência Brasil

Entre abril de 2020 e abril de 2021, houve um incremento de 1,05 milhão de novos usuários aos planos de saúde no Brasil. Trata-se de um avanço de 2,2% no período. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (7/6) pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).

Com esse crescimento, o país alcançou 48,1 milhões de usuários. De acordo com a ANS, é o maior número registrado desde julho de 2016. Atualmente, 737 operadoras estão em atividade e cerca de 19 mil planos estão ativos.

Em números absolutos, os maiores crescimentos ocorreram nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Considerando apenas o mês de abril, houve um incremento de 150,6 mil usuários em todo o país na comparação com março.

Também houve um avanço na cobertura de planos exclusivamente odontológicos. Entre abril do ano passado e abril deste ano, houve um crescimento de 7,5%. O número atual de beneficiários desses planos é de 27,6 milhões.

Da redação, com informações da Agência Brasil

Next Post

Strogonoff de Frango 🍗

Ter Jun 8 , 2021
🍗Ingredientes: 1 quilo de filé de frango cortado em cubos Suco de 2 limões 1 litro de água fervente 1 fio de óleo 1 cebola picada 1 colher de sopa de alho picado sal a gosto 2 colheres de sopa de extrato de tomate 2 caixinhas de creme de leite 200 gramas de ketchup 100 gramas […]

Postagens