Relatório situacional é apresentado ao Conselho Municipal de Saúde e à próxima secretária de saúde de Alagoinhas (BA)

Foto: divulgação

A Secretaria de Saúde de Alagoinhas (SESAU), ao longo da última segunda-feira (31), passou por um processo de transição entre as gestoras executivas da pasta. Pela manhã, aconteceu a reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e, à tarde, o encontro da atual equipe diretiva com a próxima secretária, Laína Passos, para entrega de relatório situacional.

No dia em que encerrou sua gestão, Rosânia Rabelo, que deixou o cargo em 31 de maio de 2021, participou da reunião do Conselho juntamente com sua equipe, oportunidade em que foi apresentado um relatório situacional detalhando o momento de cada área e de cada serviço da SESAU. “Apresentamos um levantamento de como estou deixando cada serviço, acreditando que a instância representada pelo controle social é onde fortalecemos o SUS que desejamos”, explica Rosânia.

De acordo com Daniela Barbosa, representante dos trabalhadores da saúde no Conselho, foi uma reunião muito proveitosa com diversos encaminhamentos, e que foi possível debater questões técnicas tão necessárias para a saúde do município. “Rosânia comprovou hoje, através do relatório apresentado, que, diante do cenário que encontrou, ela conseguiu ter um resultado positivo da sua gestão”, destaca Daniela.

Reunião do Conselho Municipal de Saúde de Alagoinhas (BA)

No período da tarde, aconteceu um encontro com Laína Passos, a secretária que dará andamento aos trabalhos a partir de 1º de junho. Nessa oportunidade, Rosânia entregou esse relatório e apresentou cada integrante da equipe gestora da SESAU. “O momento é de agradecer ao prefeito Joaquim Neto, por quem tenho muito carinho e respeito, e a cada servidor. Reunimos o máximo de informações e fizemos uma transição que eu considero um espelho do que vivi nessa gestão ao lado de uma equipe super qualificada e referência na região. Muita parceria, seriedade com a saúde pública e a construção de um importante relatório situacional detalhando o momento de cada área e de cada serviço da SESAU, com o objetivo de dar substância para Laína iniciar sua gestão na pasta”, explica Rosânia.

Foto: divulgação

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Prefeito de Casa Nova faz ato com aglomeração para inaugurar ‘banheiro químico’; assista

Ter Jun 1 , 2021
O prefeito de Casa Nova, Wilker do Posto, fez um ato com aglomeração para inaugurar nesta segunda-feira (31) banheiro químico, na comunidade da Macambira. Conforme a prefeitura, trata-se da entrega dos primeiros 24 módulos sanitários SaniSolar em parceria com a JCR Engenharia e a empresa alemã 3P Tecnic. O evento contou com a presença do presidente […]

Postagens