Termina nesta segunda o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda e começa pagamentos de restituições

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda termina às 23h59 desta segunda-feira (31/5), pelo horário de Brasília. O contribuinte não deve deixar para a última hora, porque o sistema de informática da Receita pode ficar congestionado. A multa para quem entregar fora do prazo é de, no mínimo R$ 165,74, mas pode chegar a 20% do imposto devido.

Quem não conseguiu reunir todos os dados necessários para preencher a declaração, a orientação dos especialistas é enviá-la incompleta mesmo para evitar o pagamento da multa por atraso. Depois, é possível enviar uma declaração retificadora, sem multa.

RESTITUIÇÃO

Embora a Receita Federal tenha prorrogado o prazo para entrega da declaração até hoje, 31 de maio, o cronograma de pagamento da restituição não foi alterado. O primeiro lote será pago também hoje.

O pagamento da restituição obedece a uma fila. O contribuinte que entrega a declaração primeiro tem mais chances de receber logo. Apenas os idosos, pessoas com deficiência ou doenças graves e professores não seguem a fila.

Next Post

Alagoinhas: Homem com transtorno mental foi encaminhado para Hospital psiquiátrico em Salvador.

Seg Mai 31 , 2021
A Prefeitura de Alagoinhas através da Semas, Sesau, CAPS e Guarda Municipal realizou na tarde desta segunda-feira (31), abordagem ao usuário do Caps, o qual foi encaminhado imediatamente ao Hospital psiquiátrico Juliano Moreira em Salvador. A abordagem ocorreu de forma tranquila com a presença de familiares e foi mediada por toda equipe. De acordo com as […]

Postagens