Rui Costa anuncia que transporte intermunicipal na Bahia será suspenso três dias antes e depois do São João

Foto: Carla Ornelas/GOV-BA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta terça-feira (25/5), que a circulação de ônibus do transporte intermunicipal será suspensa três dias antes e três dias depois do São João, para evitar que as pessoas viajem no período e aumentem as taxas de transmissão da Covid-19. A declaração foi dada durante o Papo Correria.

“Eu me reuni hoje com o secretário de Infraestrutura [Marcus Cavalcanti] e ele irá publicar a portaria com os detalhes nos próximos dias. Alguns dias antes do São João, vamos proibir a colocação de horários extras e estipular a lotação máxima dos ônibus de 70%. Nos dias mais próximos ao São João, três dias antes e depois, nós vamos suspender totalmente o transporte. Então, funcionará dessa forma para não prejudicar quem precisa fazer uma viagem por necessidade de saúde ou de trabalho, sem estimular que as pessoas se locomovam com a intenção de se aglomerarem em festas e reuniões vinculadas ao período das festas juninas”, explicou Rui.

O governador também aproveitou para pedir “ajuda” aos comerciantes baianos, por conta do aumento das taxas de contaminação do vírus no estado. “Nos ajudem a reduzir os casos de covid-19. Não deixem entrar nas suas lojas quem estiver sem máscara, higienize a mão das pessoas ao entrarem e mantenha a higienização e o álcool gel acessível a todos. Vamos fazer um mutirão pela vida, um mutirão pela saúde, um mutirão pela redução dos casos. Com a sua participação, a gente chega lá, com fé em Deus”, apelou o governador.

Rui também voltou a falar sobre a compra da vacina russa Sputnik V, informando que a Bahia vai continuar insistindo pela liberação e importação do imunizante junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A Bahia comprou dez milhões de vacinas e poderá vacinar cinco milhões de pessoas com as duas doses. Em nosso contrato, a Rússia teria que entregar as doses até julho. Até a data de hoje, nós já imunizamos cerca de três milhões de baianos. Então, com esses outros cinco milhões de vacinados, teríamos um total de oito milhões de imunizados até julho, além das outras vacinas que chegarão até lá. É por isso que nós estamos insistindo tanto na liberação da Sputnik V. Protocolamos os últimos documentos junto à Anvisa e ao STF para que tenhamos o mais rápido possível essas vacinas liberadas”, finalizou.

Fonte: Aratu On

Next Post

'Superlua' é vista no céu de Salvador; eclipse lunar ocorre na manhã desta quarta

Qua Mai 26 , 2021
Eclipse lunar só poderá ser visto em cidades das regiões oeste e sudoeste do estado. Com fenômeno da ‘superlua’, satélite aparenta 14% maior e 30% mais brilhante. O fenômeno conhecido como “superlua” foi observado no céu de Salvador, na madrugada desta quarta-feira (26). O fenômeno também pôde ser visto ao redor do mundo. A “superlua” apareceu […]

Postagens