Casa de shows promove festa irregular com banda ao vivo e aglomeração em Salvador.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram evento na noite de segunda-feira (24), com participação do cantor Bruno Magnata, conhecido pela Banda La Fúria.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma casa de shows no bairro de São Cristóvão, em Salvador, promoveu uma festa irregular na noite de segunda-feira (24). Imagens que circulam nas redes sociais mostram dezenas de pessoas aglomeradas no espaço fechado.

Os eventos estão proibidos para todas as cidades da Bahia, independentemente do número de participantes, por meio de decreto do governo.

O caso aconteceu no espaço chamado Índio Top Show. A festa teve participação do cantor Bruno Magnata, conhecido pela Banda La Fúria. O evento também teve apresentação de um cantor conhecido como “o cowboy do pagode”.

As imagens gravadas pelos próprios participantes da festa mostram as pessoas aglomeradas, sem máscaras e fazendo o consumo de bebidas alcoólicas. Também é possível ver que apenas três músicos percussionistas estão com máscaras, apesar de também haver aglomeração no palco.

A reportagem tentou obter posicionamento de Bruno Magnata e da casa de eventos, mas até a última atualização desta reportagem, não havia conseguido contato.

Essa não é a primeira festa com aglomeração que o espaço de festas promove. No perfil do estabelecimento nas redes sociais, muitos cards de divulgação mostram a realização de festas.

Em um deles, no mês de fevereiro, quando a Bahia estava no pico da 2ª onda de Covid-19, a casa promovia festas com ingressos promocionais para os 100 primeiros clientes.

Casa de shows promove festa irregular e aglomeração em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

No fim da manhã, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) divulgou nota, afirmando que notificou o estabelecimento Índio Top Show, para cumprir todos os protocolos de funcionamento e não realizar nenhum tipo de atividade sonora sem o devido alvará de autorização. “Em caso de não atendimento à notificação, o estabelecimento poderá ser interditado”, diz o documento.

Mais cedo, a subcoordenadora de Fiscalização Sonora da Sedur, Márcia Cardim, havia destacado a importância da denúncia de casos como esse.

“Não houve registro de denúncia pelo 156, por isso é importante que o cidadão, no momento em que esteja ocorrendo o incômodo, ligue e denuncie. Não recebemos nenhuma denúncia e hoje, mesmo assim, nós vamos notificar o estabelecimento comercial. Ele não havia nenhum tipo de autorização sonora para realizar qualquer tipo de atividade sonora. E, mesmo que houvesse, ele não poderia estar com a banda inteira em cima de um palco. A autorização é somente permitida com até duas pessoas na apresentação musical e o público teria que estar sentado nas mesas, com distanciamento de até um metro e meio”.

Márcia explicou ainda que, caso o estabelecimento volte a descumprir a notificação, o responsável pela casa de shows será levado para uma delegacia.

“Vai ser notificado e, caso ele descumpra, vai ter os equipamentos apreendidos e o responsável pelo estabelecimento poderá ser conduzido à delegacia para lavratura de termo circunstanciado contra a saúde pública e perturbação da ordem e sossego”.

Denúncias e apreensões

Festa ‘paredão’ com cerca de 700 pessoas foi interrompida pela PM em Salvador, no mês de abril — Foto: Reprodução/TV Bahia

Só no domingo (23), a Sedur apreendeu 27 equipamentos de sonoros usados em festas irregulares. De janeiro a maio, a prefeitura recebeu mais de 12 mil denúncias de eventos e aglomerações em vários bairros de Salvador.

No total, 4.158 vistorias foram realizadas e 449 aparelhos de som foram apreendidos. A maioria das denúncias são em bairros populares. Os maiores registros aconteceram nos seguintes bairros:

  • Itapuã: 375
  • Paripe: 338
  • Pernambués: 323
  • Liberdade: 309

A Polícia Militar também tem atuado no combate às aglomerações. Só entre 19 de fevereiro e 15 de maio, a PM encerrou mais de 1.300 festas paredão na Bahia. Só no dia 15 de maio, 21 eventos foram interrompidos com a chegada dos policiais.

Fonte: G1

Next Post

Município de Alagoinhas é escolhido pela CGU para implementação de dois importantes programas

Ter Mai 25 , 2021
Alagoinhas aderiu a dois importantes programas da Controladoria-Geral da União (CGU), na manhã desta terça-feira (25). Um deles é o Time Brasil, cujo propósito é fortalecer a gestão interna do município no combate à corrupção. O outro se chama “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania – UPT”, que é uma jornada […]

Postagens