Vacinação em Alagoinhas (BA) segue com segunda dose da AstraZeneca nesta terça (25)

Foto: Roberto Fonseca

Até a chegada de novos lotes de vacina, Alagoinhas (BA) continua com a vacinação da segunda dose da AstraZeneca para pessoas idosas e profissionais de saúde que tomaram a primeira dose até o dia 03 de março. Para completar esse esquema vacinal, as pessoas devem comparecer ao Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA), das 7h às 13h, munidos de RG, CPF (ou cartão SUS) e o cartão de vacina.

“Alagoinhas é uma cidade que não armazena vacina. Tudo que recebemos, imediatamente aplicamos na população. Consideramos as orientações das autoridades de saúde a respeito da definição de público prioritário e avançamos”, explica Telma Pio, diretora da Vigilância em Saúde de Alagoinhas, que diz estar na expectativa do governo do estado mandar novos lotes o mais breve possível para o município.

A semana começou com a primeira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech em policiais civis, policiais militares e bombeiros acima de 30 anos, e trabalhadores rodoviários acima de 40 anos. De acordo com as informações da Vigilância Epidemiológica, 269 pessoas desse público deram início ao ciclo vacinal nesta segunda (24), fazendo Alagoinhas chegar a 34.691 pessoas vacinadas com a primeira dose. Com a segunda, já são 15.121 pessoas que completaram o ciclo de imunização contra a Covid-19 no município.

 Foto: Roberto Fonseca

 

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Receita de sopa de legumes com carne🍲

Ter Mai 25 , 2021
🍲Ingredientes: 500 g de músculo em cubos 2 cenouras médias picadas 2 abobrinhas picadas 4 mandioquinhas picadas 2 batatas picadas 1 chuchu grande picado algumas folhas de agrião e ou couve picado 1 cubo de caldo de legumes 1 cebola pequena picada 1 dente de alho amassado sal a gosto óleo para fritar o alho e […]

Postagens