Vacinaço com 32 horas em Alagoinhas (BA) passa de 34 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

Foto: Roberto Fonseca

Graças ao Vacinaço, que durou 32 horas ininterruptas, e ao empenho da equipe de saúde da prefeitura, 24,2% da população alagoinhense está vacinada para o novo coronavírus com a primeira dose. O município chegou a 34.436 pessoas vacinadas depois das 5.580 que receberam o imunizante da Pfizer/BioNTech nesse mutirão.

O alto desempenho do processo de imunização em Alagoinhas foi o principal fator para o volume de doses recebido. O município se destaca em agilidade, supervisão e acompanhamento, razões pelas quais a Macrorregião Nordeste do Núcleo Regional de Saúde direcionou um total de 5.850 doses da vacina da Pfizer/BioNTech para Alagoinhas, que já estava preparada para administrar todas as exigências do novo imunizante.

“O próximo passo é continuar a atenção ao Plano de Vacinação e às orientações da CIB, aguardando as próximas remessas para vacinar a população e aumentar logo esse percentual”, explica Telma Pio, diretora da Vigilância em Saúde no município. De acordo com Telma, não haverá vacinação contra a Covid-19 neste sábado (22).

Joaquim Neto se entusiasma com os resultados do mutirão que chamou de Vacinaço e destaca o compromisso da equipe de saúde envolvida. “Enquanto esperamos a próxima remessa, a nossa equipe merecidamente descansa. Poder contar com a seriedade dos nossos profissionais de saúde torna os objetivos da missão pública muito mais possíveis”, destaca o prefeito.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Prestador de serviço bancário de Jequié 'engana' cliente e furta R$ 20 mil via pix

Sex Mai 21 , 2021
Um prestador de serviços de uma agência bancária de Jequié foi capturado, nesta última quinta-feira (20/5), por furto qualificado mediante fraude. Segundo a Polícia Civil, ele enganou um cliente, para ter acesso às senhas da vítima, e subtraiu a quantia de R$ 20 mil, via pix. Após investigação dos policiais da Delegacia de Repressão a Furtos […]

Postagens