Alagoinhas: Coordenação de Políticas de Proteção à Mulher participa de atividade com estudantes de Medicina

Foto: Divulgação

À convite do Núcleo Regional de Saúde, a Coordenação de Políticas de Proteção à Mulher, da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Alagoinhas, participou da Tenda Maísa Teles, ação que ocorreu na Faculdade Estácio, na tarde de quinta-feira (20).

A atividade, bastante interativa, foi voltada para os estudantes do segundo semestre do curso de Medicina. Na ocasião, foram apresentadas as atribuições da Coordenação supracitada, que é ligada à Diretoria de Direitos Humanos da SEMAS, e sua correlação com a política de Saúde e a garantia dos Direitos Humanos das mulheres. Também foram abordados os principais desafios para a consolidação de uma política municipal voltada à emancipação e proteção das mulheres do município.

Foto: Divulgação

Os estudantes de Medicina puderam conhecer um pouco dos organismos municipais que integram a rede de atendimento e enfrentamento à violência doméstica e familiar. O evento ainda contou com a participação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e debateu temas como: trabalho em rede, interseccionalidade (a relação de múltiplos sistemas de opressão), fortalecimento do SUS, educação não-sexista e notificação compulsória.

Foto: Divulgação

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Em caráter excepcional, Posto de Atendimento do SAAE abre neste sábado (22)

Sex Mai 21 , 2021
O Posto de Atendimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) funcionará, neste sábado (22), das 7h30min às 13h. A abertura, em caráter excepcional, tem como foco viabilizar renegociação de dívidas, retirada de segunda via de contas, pedido de ligações novas e de religação, solicitação de limpa-fossa e de carro-pipa, entre outros. “Essa ação surge […]

Postagens