Fonte dos Padres é limpa pela Prefeitura de Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca

Os próximos passos para a conclusão definitiva de uma das maiores obras de macrodrenagem de Alagoinhas já foram dados. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está produzido as lages que irão recobrir os dois poços que dão acesso ao túnel da Cavada. Além disso, a Fonte dos Padres, para onde as águas irão desembocar, está sendo limpa, assim como o vertedeouro. A inauguração da obra, que custou mais de 12 milhões de reais, já tem data marcada: 02 de julho.

A respeito da limpeza da Fonte dos Padres, a secretária de Infraestrutura Maria das Graças de Castro Reis explicou que “as águas da Lagoa da Cavada irão passar pelo túnel e têm como destino final a Fonte dos Padres. Ali, há uma galeria com cerca de 1m de diâmetro, que está bastante assoreada, com muita areia, então a limpeza está sendo feita para dar fluidez à passagem das águas”.

Além de impedir os alagamentos históricos, que traziam prejuízos aos moradores da região da Cavada, Avenida Rio Branco e Inocoop 1, a ação da SECIN irá entregar à população um novo espaço de lazer. Os arredores da Lagoa da Cavada passarão por uma urbanização, proporcionando um lugar calmo para convívio das famílias alagoinhenses.

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Robert testa positivo para Covid-19 e pode desfalcar o Atlético de Alagoinhas na final do Baiano

Qua Mai 19 , 2021
Atacante está isolado e espera uma contraprova para jogar contra o Bahia de Feira neste domingo O atacante Robert, do Atlético de Alagoinhas, testou positivo para coronavírus e pode ficar fora da final do Campeonato Baiano. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Bahia Notícias e confirmada pelo ge. Em uma rodada de testes para a […]

Postagens