Prefeitura de Alagoinhas dá início ao projeto Novas Vicinais

Foto: Divulgação SEMAG

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), iniciou uma nova ação: o projeto Novas Vicinais, que prevê intervenções nas estradas da zona rural, onde se concentra mais de 12% da população do município.

Alagoinhas possui mais de 300km de extensão de estradas vicinais. Segundo o secretário da Agricultura, George Caboré, os serviços de manutenção e recuperação dessas estradas são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos, que utilizam as estradas vicinais do município, tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui. Sabemos que o fluxo de veículos é intenso, por isso, estamos intervindo na recuperação dessas vias, importante rota econômica do município”.

Nesta segunda-feira (17), foi recuperada parte da estrada vicinal da Comunidade Pedra de Baixo. Na ocasião, também foi aberta uma via que estava interditada, devido ao excesso de mato. As equipes da SEMAG atuaram em pontos críticos, que vinham causando transtornos à população. Segundo informou um dos coordenadores de Infraestrutura da SEMAG, Lucas Dantas, “o período chuvoso dificulta a operação completa”.

No Ponto do Beiju, as intervenções foram realizadas em, aproximadamente, 780m da estrada, em locais de difícil acesso, com colocação de cascalho em alguns trechos. A demanda havia sido solicitada pela comunidade ao prefeito Joaquim Neto.

Na Colina do Sol, 33 viagens de caçamba foram necessárias para revestir , com cascalho, 500 metros da vicinal, restando ainda 500 metros para concluir a recuperação completa da estrada, prejudicada pelas fortes chuvas.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

O bolo de Bruno Reis: para quem foi o primeiro pedaço?

Seg Mai 17 , 2021
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), celebra nesta segunda-feira (17/5), seu aniversário de 44 anos. Com direito a discurso, presença de autoridades e até mesmo bolo, o prefeito festejou a data durante a entrega da obra de requalificação do Terminal da Barroquinha. “Todo esse carinho é resultado do trabalho sério feito com amor e dedicação […]

Postagens