Alagoinhas: Novo Código Tributário Municipal é discutido com vereadores, empresários e contadores

Foto: Roberto Fonseca

Em atendimento ao pedido dos vereadores, foi iniciada, nesta quarta-feira (12), uma série de encontros sobre o novo Código Tributário Municipal, com participação de representantes da gestão municipal, das Forças Empresariais de Alagoinhas e contadores.

Aprovado pela Câmara Municipal em dezembro de 2020, o novo código tributário proveu  a atualização e modernização do antigo código tributário, que era de 2001, propiciando inúmeros benefícios para a população, como melhorias nos procedimentos administrativos, mais eficiência na fiscalização e equidade nas taxas, impostos e preços públicos.

Foto: Roberto Fonseca

Na reunião virtual com os vereadores, a secretária da Fazenda (SEFAZ), Roseane Conceição e o Procurador-Geral do Município, James Gautério, apresentaram os principais avanços com destaque para o estatuto do contribuinte, processo eletrônico, parcelamento especial de dívidas, ampliação da faixa de isenções da Cosip, entre outros.

Também foram apresentados números e dados sobre os impactos positivos para os contribuintes, e identificadas as matérias de maior relevância.

A partir desta sexta-feira (14), o Poder Executivo e Câmara de Vereadores promoverão reuniões temáticas com os segmentos mais impactados, iniciando pela Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública( COSIP). O imposto sobre serviços (ISS), IPTU, Imposto sobre a Transmissão Intervivos de Bens Imóveis (ITIV) e as taxas municipais serão os outros temas discutidos.

O intuito do debate é contribuir para a melhor compreensão do novo código e seus avanços, com análise aprofundada sobre os seus temas, bem como ouvir todos os contribuintes impactados e analisar suas reivindicações.

A reunião desta sexta-feira (14), será realizada às 8h, por videoconferência.

Foto: Divulgação

 

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Alta produtividade: Policiais do Quarto Batalhão recuperam 04 (quatro) veículos, nesta quarta-feira em Alagoinhas.

Qui Mai 13 , 2021
Nesta quarta-feira (12), a guarnições da Companhia de Emprego Tático e Operacional (CETO), em ações rápidas e eficientes conseguiram recuperar 04 (quatro) veículos roubados. Foram localizados, logo após o roubo, os seguintes veículos: 02 (dois) carros, sendo uma Montana, de cor preta, no Rio Branco e um gol branco, no Conjunto Urupiara, e mais 02 (duas) […]

Postagens