Programa de Atenção à Criança com Alergia Alimentar ganha ambulatório multidisciplinar em Alagoinhas (BA)

Foto: Roberto Fonseca

“Para além do enfrentamento à Covid-19, a SESAU vem se estruturando para a retomada dos seus serviços à população e para promover melhorias em alguns programas que a rede municipal já possui”, explica Rosânia Rabelo, secretária de saúde de Alagoinhas.

O Programa de Atenção à Criança com Alergia Alimentar do município agora é multidisciplinar e com atendimento semanal. As vinte crianças cadastradas na rede, que já dispensava fórmula alimentar especial, a partir desta segunda (10), passaram também a ter um ambulatório específico com médico gastropediatra, enfermeira, nutricionista, psicóloga e assistente social. Nesta semana, 8 crianças foram assistidas.

O novo serviço já funciona na Unidade de Saúde da Zona Rural, localizada na segunda travessa Parque José Dórea, nº 36 (antigo prédio da SMTT). Para ter acesso a esse atendimento, as famílias das crianças cadastradas devem entrar em contato com a assistente social Jilzeane Souza pelo número 75991682523 ou presencialmente na sede da Secretaria de Saúde de Alagoinhas.

Segundo Michele Menezes, o novo serviço foi muito importante para a assistência do seu filho Artur (3). “A gente já passa por tantas dificuldades e preocupações que ter esse cuidado, atenção e suporte do município realmente é muito bom”, explica. Após o agendamento, é importante que as famílias levem todos os exames e histórico de saúde do paciente para apresentar no atendimento ambulatorial.

As pessoas não cadastradas no programa, posteriormente, poderão ter acesso ao serviço após as unidades de saúde da família identificarem a alergia alimentar e encaminharem para a assistente social da secretaria de saúde. “Esse público precisava sair da invisibilidade e receber a devida atenção da nossa rede de saúde”, destaca a secretária Rosânia.

 

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Alagoinhas : Policiais do Quarto Batalhão realizam prisão por tráfico de drogas e apreendem celulares

Seg Mai 10 , 2021
Na manhã desta segunda-feira (10), policiais da Companhia de Emprego Tático e Operacional (CETO) prenderam uma mulher por tráfico de drogas e apreenderam 07 (sete) celulares, no Bairro Santa Terezinha. Os policiais estavam realizando a Operação Escaramuça, quando avistaram um casal suspeito, sendo que no momento da abordagem localizaram em poder da mulher: 08 (oito) pedras […]

Postagens