Prefeitura de Alagoinhas imuniza idosos com segunda dose da Coronavac, nesta terça (11)

Foto: Roberto Fonseca

Para administrar os 18% de segunda dose da Coronavac que chegaram ao município de Alagoinhas (BA) no último fim de semana, a secretaria de saúde organizou sua logística para vacinar logo as pessoas idosas que receberam a primeira dose em janeiro, fevereiro e março deste ano.

A vacinação acontece das 8h às 13h, no estádio Carneirão, mediante apresentação de RG, CPF e carteira de vacinação comprovando a primeira dose. Quem já pode completar a imunização com a segunda dose da Coronavac nesta terça (11) e quarta (12), são pessoas idosas que se vacinaram nas seguintes datas:

Janeiro, de 19 a 23 e 27

Fevereiro, dias 3, 4, 6, 8, 10, 11 e 12

Março, dias 4, 5, 6, 9, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 21, 22, 23, 25, 27, 28 e 31

As pessoas idosas que receberam a vacina no período de 3 a 10 de abril devem ficar atentas para a chegada de mais imunizantes no município.

A recomendação do fabricante é que o intervalo entre as duas doses da Coronavac seja de 14 a 28 dias. Para quem perdeu o prazo da segunda dose, não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Imunização reiniciar o esquema e tomar de novo a primeira dose. Basta ir ao posto de imunização com o cartão vacinal que comprova a aplicação da primeira dose e pedir a segunda assim que estiver disponível na cidade.

“Estamos respeitando o cronograma de vacinação indicado pelas autoridades de saúde e gerenciando as doses que recebemos com a demanda de cada grupo prioritário definido”, explica Telma Pio, diretora da vigilância epidemiológica.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Programa de Atenção à Criança com Alergia Alimentar ganha ambulatório multidisciplinar em Alagoinhas (BA)

Seg Mai 10 , 2021
“Para além do enfrentamento à Covid-19, a SESAU vem se estruturando para a retomada dos seus serviços à população e para promover melhorias em alguns programas que a rede municipal já possui”, explica Rosânia Rabelo, secretária de saúde de Alagoinhas. O Programa de Atenção à Criança com Alergia Alimentar do município agora é multidisciplinar e com […]

Postagens