Auxílio emergencial 2021: Segunda parcela começa a ser paga em 16 de maio; veja calendário

Foto: Reprodução

A segunda parcela do auxílio emergencial 2021 começa a ser paga em 16 de maio para o público em geral e em 18 de maio para os que pertencem ao Programa Bolsa Família (PBF), mas nem todos que receberam a primeira parcela do benefício têm garantia de que vão receber a segunda cota.

Assim como aconteceu com a prorrogação do auxílio emergencial em 2020, a Dataprev fará antes de cada novo pagamento uma nova checagem de dados para saber se quem recebeu alguma parcela continua se enquadrando nos critérios para receber as demais.

Os pagamentos da segunda parcela vão até 16 de junho para os cadastrados via CadÚnico, site e aplicativo. O calendário de pagamentos para quem tem Bolsa Família segue a ordem do número final do NIS, habitual do programa e a segunda parcela será paga até 31 de maio (veja calendários abaixo).

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse em transmissão realizada nesta quinta-feira (06) que o calendário de saques da segunda parcela para o público em geral segue como está programado – de 8 de junho a 8 de julho -, mas que a antecipação do mesmo pode ocorrer, a exemplo do que foi feito na primeira parcela.

Calendário da segunda parcela do auxílio emergencial 2021. (Valor Investe)

Nascidos em Dia do crédito em conta Dia para saques em dinheiro e transferências
janeiro 16 de maio 8 de junho
fevereiro 19 de maio 10 de juho
março 23 de maio 15 de junho
abril 26 de maio 17 de junho
maio 28 de maio 18 de junho
junho 30 de maio 22 de junho
julho 2 de junho 24 de junho
agosto 6 de junho 29 de junho
setembro 9 de junho 1º de julho
outubro 11 de junho 2 de julho
novembro 13 de junho 5 de julho
dezembro 16 de junho 8 de julho

 

Fonte: Ministério da Cidadania

Next Post

Bahia receberá mais de 60 mil novas doses de Coronavac neste sábado; saiba mais

Sáb Mai 8 , 2021
A Bahia recebe neste sábado (8/5) 60.200 doses da vacina contra a Covid-19 produzida no Brasil pelo Instituto Butantan com matéria-prima importada da China, a CoronaVac. O medicamento faz parte da remessa de quase 1 milhão de doses entregues pelo o Instituto ao Ministério da Saúde na quinta-feira (6/5). Segundo a pasta, as novas doses são […]

Postagens