Prefeitura de Alagoinhas realiza pavimentação asfáltica na Rua Alto de São Lourenço.

Foto: Reprodução

A pavimentação da Rua Alto de São Lourenço , no Bairro Santa Terezinha, foi iniciada nesta quarta-feira (14), e se soma a outras intervenções executadas pela gestão Joaquim Neto 100% com recursos próprios, e com o asfalto a frio produzido na usina da Prefeitura. Em menos de 8 meses, 17 vias de menor extensão e largura já receberam melhorias significativas nas condições de acesso, mobilidade e trafegabilidade, por meio desta ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Para os moradores, a mudança representa mais qualidade de vida. O benefício de uma rua bem cuidada é o fim do convívio com a poeira e a lama. Ao ver as equipes trabalhando, a dona de casa Fidelina Marciana da Silva, moradora há mais de 30 anos, disse que era um sonho que estava sendo realizado. “ Já fiz até promessa para que esta rua fosse asfaltada, pois nossa situação aqui é muito complicada”, afirmou Fidelina. “Era um sonho do meu marido também, que ficou cadeirante antes de falecer, e com essa rua cheia de buracos, difícil de passar, ele ficou anos sem poder sair na porta de casa”, completou a moradora. Além da pavimentação, a via também foi beneficiada com obras de esgotamento sanitário, pelo Programa Avançar Cidades, desenvolvido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.

“A usina tem facilitado bastante nosso trabalho, pois conseguimos mais autonomia e redução dos gastos, também na operação tapa-buracos, e produção de outros materiais para a manutenção e tratamento urbanístico da cidade”, afirmou a secretária da pasta, Maria das Graças Reis.

“É trabalhando com transparência e gerenciando os recursos de maneira correta, que Alagoinhas vai seguir avançando. Hoje acabamos com uma espera de mais de 40 anos dos moradores do Alto de São Lourenço, e temos ainda muito trabalho pela frente”, disse o prefeito Joaquim Neto, que acompanhou o início da obra.

Fotos: SECOM

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Casa de venda de fogos de artifício explode e deixa ao menos 10 feridos em Crisópolis na Bahia; veja vídeo.

Qua Abr 14 , 2021
De acordo com os Bombeiros, imóvel estava localizado na Avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. Um imóvel onde funciona uma venda de fogos de artifício explodiu em Crisópolis, cidade a cerca de 212 Km de Salvador, na tarde desta quarta-feira (14). Conforme o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ivan Paiva, […]

Postagens