Segunda dose: Prefeitura convoca idosos e trabalhadores da saúde que tomaram a CoronaVac até 22 de março

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Alagoinhas convoca os idosos e trabalhadores da saúde que tomaram a vacina CoronaVac para completarem o esquema de imunização. Pessoas da terceira idade que tomaram a primeira dose do imunizante nos dias 04, 05, 06, 10, 11, 12, 17, 18, 21 e 22 de março, devem se dirigir ao drive-thru e ponto fixo do Estádio Carneirão. O horário é das 8h às 13h.

Os trabalhadores da saúde que tomaram a vacina entre os dias 4 e 22 de março, devem comparecer à Central de Imunização (localizada em frente à antiga base do Samu), das 8h às 12h ou das 13h às 15h.

Para receber a segunda dose, é preciso apresentar RG, CPF e caderneta de vacinação.

A primeira dose da vacina continua sendo aplicada na Central de Imunização, das 8h às 16h, mediante agendamento. Poderão se vacinar gestantes com comorbidade, universitários da área da Saúde – em estágio – e pacientes renais em tratamento de hemodiálise.

Gestantes com comorbidade precisam fazer o agendamento, de segunda a sexta-feira, das 08h às 10h, na Central de Imunização. Documentos necessários: cartão de vacina, relatório médico, cartão SUS, documento de identificação pessoal e comprovante de residência. O relatório médico deverá ser emitido pelo médico que acompanha o pré-natal.

Pacientes renais também precisam apresentar o relatório médico e fazer o agendamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 10h, na Central de Imunização.

Para a vacinação dos universitários da área de Saúde em estágio, os responsáveis pelas instituições de ensino precisam enviar uma lista com os nomes, CPF, grade curricular, cartão SUS de cada um (se tiver), e Termo de Responsabilidade assinado. Nesta quarta-feira (14), a vacinação deste grupo vai ocorrer de acordo com a disponibilidade de doses.

O Termo de Compromisso está disponível no link: https://www.alagoinhas.ba.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/termo-de-compromisso-sesau.docx.

As listas e Termos de Compromisso devem ser enviados para o email:  visau.saudealagoinhas@yahoo.com.

Até o momento, já foram aplicadas 26.019 doses do imunizante no município . Desse total, 19.665 pessoas receberam a primeira dose, e 6.354 pessoas, o complemento do esquema vacinal.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Senado cria CPI da Pandemia e inclui apuração a estados e municípios

Qua Abr 14 , 2021
Comissão tem objetivo de investigar ações e omissões do governo federal durante crise do coronavírus O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), instalou oficialmente, ontem (13), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. No ato, ele determinou que, além de apurar as ações e omissões do governo federal durante a crise do coronavírus, os repasses […]

Postagens