Vereador e companheira são presos suspeitos de envolvimento na morte de criança no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/SBT Interior

O vereador Dr. Jairinho (SD) foi preso na manhã desta quinta-feira (8/4) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele é investigado por envolvimento na morte de seu enteado, o menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, no dia 8 de março. A polícia também prendeu a mãe do menino e namorada do parlamentar, Monique Medeiros.

De acordo com as investigações, Jairinho agredia o menino com chutes e pancadas na cabeça e Monique tinha conhecimento disso, pelo menos, desde 12 de fevereiro.

A polícia monitorava a casa onde o casal estava desde a última segunda-feira (5). Nesta quinta-feira, os agentes descobriram que eles não dormiram na residência. O Dr. Jairinho e Monique foram levados para a 16ª DP da Barra da Tijuca. Jairinho e Monique também são suspeitos de tentar atrapalhar as investigações da morte de Henry e de ameaçar testemunhas para combinar versões.

ENTENDA O CASO

Henry Borel, de 4 anos, havia passado o final de semana com o pai, o engenheiro Leniel Borel de Almeida. Por volta das 19h, ele deixou a criança no condomínio onde morava a mãe do menino, Monique Medeiros, que havia se mudado para viver com o novo namorado, o vereador Dr.
Jairinho, com quem começou um relacionamento em outubro de 2020.

Câmeras de segurança registraram a chegada do garoto, sem nenhum problema de saúde aparente. De acordo com as investigações, na madrugada do dia 8, Jairinho e Monique levaram o menino ao Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, onde relataram que a criança apresentava dificuldade respiratória. O casal então ligou para o pai do garoto para relatar o ocorrido.

Leniel foi, então, até a unidade de saúde e encontrou os médicos tentando reanimar a criança. Orientado pelos profissionais do hospital, o pai do menino abriu uma ocorrência na 16ª DP para entender o que aconteceu com o filho. A morte do menino ocorreu ainda no dia 8.

O laudo da necropsia de Henry indicou sinais de violência e a causa da morte foi hemorragia interna e laceração hepática causada por uma ação contundente.

Além da morte de Henry, o delegado Henrique Damasceno ouviu diversas testemunhas, dentre elas, ex-namoradas de Jairinho e a ex-mulher. O parlamentar é suspeito de agressões e violência doméstica.

A polícia também apreendeu nesta quinta-feira o celular da babá do menino. Os investigadores suspeitam que ela tenha mentido sobre os conhecimentos de agressões contra Henry Borel e periciarão o aparelho.

Após o crime, ocorrido em 8 de março, o vereador ligou para um alto executivo da área de saúde para tentar impedir que o corpo de seu enteado fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Jairinho também ligou para o governador Claudio Castro (PSC), mas Castro informou apenas que a polícia se encarregaria do caso.

Fonte: Aratu On

Next Post

Campeã da São Silvestre, Roseli Machado morre de Covid-19

Qui Abr 8 , 2021
Morreu hoje (8), aos 52 anos, Roseli Aparecida Machado, ex-atleta olímpica e campeã da Maratona de São Silvestre. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) confirmou o óbito e informou que ela foi mais uma vítima da Covid-19. Sueli estava intubada há duas semanas em Curitiba. “Roseli teve uma história no atletismo brasileiro, venceu a São Silvestre, […]

Postagens