Veja prints: golpista do WhatsApp clona jornalista e debocha de vítima; “o golpe tá aí, cai quem quer”

Foto: Agência Brasil

O já conhecido golpe de clonar o WhatsApp para pedir dinheiro fez mais uma vítima, uma jornalista de Salvador. Sem se identificar, ela relata que o criminoso se apossou dos seus contatos e solicitou R$ 9 mil para sua própria mãe.

O que o bandido não esperava era a resposta: uma figurinha, comum no aplicativo, com várias notas de reais. Irritado, o suspeito debochou: “o golpe tá aí, cai quem quer”.

Prints

A armadilha funciona da seguinte forma: o bandido abre uma conta no WhatsApp em um celular que não possui o aplicativo. Em seguida, após a vítima confirmar um código de segurança, ele tem acesso aos contatos e conversas.

No caso da jornalista, porém, o homem utilizou outro número e teve acesso aos contatos dela, que avisou sobre o caso nas suas redes sociais. Após perceber que a mulher não depositaria os R$ 9 mil, o criminoso apagou seus dados bancários.

Vale lembrar que esse tipo de ação pode ser denunciada à Polícia Civil. Em Salvador, é acompanhada pela Delegacia de Crimes Virtuais.

Fonte: Aratu On

Next Post

'Peladão' é flagrado correndo em ruas de BH e surpreende pedestres; veja vídeo

Qui Mar 25 , 2021
Poderia ser apenas mais um dia comum em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, nesta quinta-feira (25/3), não fosse uma cena inusitada, flagrada por um motorista que passava próxima à praça Diogo Vasconcelos, no bairro Funcionários. Ali, um homem corria tranquilamente, usando apenas um gorro na cabeça. Isso mesmo que você leu: o rapaz estava dando […]

Postagens