PF deflagra operação para investigar oferta fraudulenta de vacinas ao Ministério da Saúde

Foto: Divulgação/ PF

Um grupo suspeito de oferecer fraudulentamente 200 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para o Ministério da Saúde está na mira da Polícia Federal (PF). A corporação cumpre, na manhã desta quinta-feira (25), sete mandados de busca e apreensão contra os suspeitos no âmbito da operação batizada de “Taipan”. O objetivo é apurar os crimes de associação criminosa, estelionato contra entidade pública e falsificação de documentos e de produto destinado a fins medicinais.

A denúncia partiu do próprio ministério, na época sob o comando do general Eduardo Pazuello. O nome do consórcio, no entanto, não foi divulgado. Até o momento, a investigação apontou ao menos dois suspeitos que usaram duas empresas para apresentar credenciais falsas e alegaram ter exclusividade para a comercialização do lote de vacinas.

De acordo com a publicação, os mandados são cumpridos nas cidades de Paracatu, em Minas Gerais, e Vila Velha, no Espírito Santo, sob determinação da Justiça do Distrito Federal. A PF indica que a oferta fraudulenta também foi feita a outros gestores públicos, mas não divulgou quais foram os órgãos.

Fonte: Bahia Notícias

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas realiza a 1ª Ação Hiperdia

Qui Mar 25 , 2021
Na próxima sexta-feira (26), a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria da Saúde, realiza a 1ª Ação Hiperdia, no Conjunto Jardim Imperial/Tropical. Organizada pela Unidade de Saúde da Família de Alagoinhas Velha II, a programação inclui atendimentos médicos, vacinação de crianças (com complementação de Vitamina A) e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite. A […]

Postagens