Alagoinhas: Câmara de vereadores aprova projeto de lei para aquisição de vacina para combate à pandemia do coronavírus.

Foto: Reprodução/Câmara de Alagoinhas

A Câmara Municipal de Alagoinhas aprovou o Projeto de Lei nº 011/2021 que ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com finalidade de adquirir vacinas para combater a pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

O Projeto foi aprovado por unanimidade, o Executivo pode fazer a compra da vacina por meio de um consórcio.

“O próximo passo é acompanharmos a concretização do Consórcio e, quando houver a compra das vacinas, iremos cobrar o cumprimento da vacinação dos profissionais da educação e da segurança, como foi declarado pela Prefeitura”. Falou a vereadora Luma Menezes

A possibilidade de os municípios adquirirem vacinas foi referendada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro deste ano, (Relembre aqui) Senado aprova projeto para facilitar compra de vacinas por União, estados e municípios.

A partir do entendimento de que as administrações municipais também possuem competência constitucional para aquisição e fornecimento de vacinas nos casos de descumprimento do Plano Nacional de Imunização pelo Governo Federal e de insuficiência de doses para imunização da população brasileira.

Em 2 de março, o Congresso Nacional aprovou o projeto de Lei nº 534/2021, que autoriza a aquisição de vacinas pelos municípios brasileiros.

Foto: Reprodução

Da Redação: Site Cidade em destaque.

Next Post

LUTO: repórter cinematográfico da Aratu, Gilmar Vasconcelos morre aos 50 anos vítima da Covid-19

Qua Mar 17 , 2021
A família Aratu está de luto pela morte do cinegrafista Gilmar Vasconcelos. Profissional competente e querido no jornalismo baiano, ele encerrou, nesta terça-feira (16/3), sua luta contra a Covid-19. Aos 50 anos, últimos 15 vividos na TV Aratu, Gilmar deixou entristecidos, com sua partida, além da família, um grande número de amigos, colegas e várias pessoas que conheceram o seu […]

Postagens