Alagoinhas: Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito realizará aulas remotas.

 

Foto: Reprodução

O Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito em Alagoinhas está organizando o retorno das suas atividades de forma remota. O distanciamento e o isolamento social impostos pelo combate à proliferação do novo Coronavírus e do COVID-19 fizeram com que mudássemos diversos aspectos da nossa rotina.

Quando falamos da área da Educação, a principal mudança foi a transição do ensino presencial para o ensino a distância (EaD) ou aulas remotas, conceitos que possuem suas similaridades e diferenças.

O que são aulas remotas ou ensino remoto?

Diferentemente do EaD, o ensino remoto preconiza a transmissão em tempo real das aulas. A ideia é que professor e alunos de uma turma tenham interações nos mesmos horários em que as aulas da disciplina ocorreriam no modelo presencial. Grosso modo, isso significa manter a rotina de sala de aula em um ambiente virtual acessado por cada um de diferentes localidades.

A instituição de ensino pode, por exemplo, criar turmas específicas com atividades remotas, desde que seja respeitado todo o planejamento de conteúdo e carga horária contratado. Adaptações podem e devem ser feitas para adequar a forma de apresentação das disciplinas, mas de maneira geral é seguido o que foi pensado para o ensino presencial.

A partir dessas premissas, a demanda tecnológica das aulas remotas é menor, sendo possível adotar aplicativos e serviços abertos e genéricos de comunicação e interação, como Zoom, Skype e Google Hangout – embora existam soluções específicas de salas de aulas virtuais, como é o caso do Google Classroom, que, além das transmissões ao vivo, permite a disponibilização de gravações e atividades complementares.

Os alunos regularmente matriculados no ano letivo de 2020 deverão entrar em contato com os números dos telefones, respondendo as informações solicitadas:

  • Nome completo;
  • Número do celular;
  • Série;
  • Turno.

O principal objetivo das aulas remotas é não deixar nenhum aluno de fora, para que não sejam prejudicados.

Aucune description disponible.
Foto: Reprodução

Da Redação: Site Cidade em Destaque.

Next Post

Pagamento da Bolsa Permanência do Prouni começa a ser feito nesta quarta-feira

Qua Mar 3 , 2021
O Ministério da Educação (MEC) realiza, a partir de hoje (3/3), o pagamento do benefício do Programa Bolsa Permanência do Prouni (PBP-Prouni), referente ao mês de janeiro. De acordo com o ministério, serão pagos mais de R$ 3,4 milhões a 8.546 estudantes que cursam graduação com bolsa integral do Programa Universidade para Todos (Prouni) e atendem […]

Postagens