Oxford/AstraZeneca: avião com 2 milhões de doses da vacina chega ao Brasil

Foto: Agência Brasil

O avião com 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Oxford/AstraZeneca contra o novo coronavírus chegou ao Brasil e pousou no Aeroporto de Guarulhos na manhã desta terça-feira (23/2). A aeronave seguirá para o Rio de Janeiro para ser distribuída pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Na Fundação, os imunizantes vão passar por conferência de temperatura e integridade da carga, receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.

A expectativa é que até a madrugada da quarta-feira (24/2) as doses estejam prontas para serem incorporadas ao Plano Nacional de Imunização. O Instituto Butantan, em São Paulo, aproveitou a oportunidade para comunicar que vai entregar outros 2,7 milhões de doses da CoronaVac ainda esta semana.

Fonte: Da redação

Next Post

Programa Partiu Estágio vai selecionar quase três mil universitários baianos; veja como se inscrever

Ter Fev 23 , 2021
Inscrições têm início no dia 24 de fevereiro O Governo do Estado lança nesta terça-feira (23) o primeiro edital do Programa Partiu Estágio para o ano de 2021. Ao todo, serão ofertadas 2.973 vagas, que serão distribuídas entre 61 órgãos e entidades da administração pública, alocados na capital e em 173 municípios do interior. As inscrições […]

Postagens