Alagoinhas: Eleições do Conselho Municipal de Cultura acontecem até quarta-feira (24)

Foto: Divulgação

Começou nesta segunda-feira (22) e vai até a próxima quarta (24), as eleições dos representantes das câmaras setoriais do Conselho Municipal de Política Cultural de Alagoinhas. São elas: Artes Cênicas, Música, Patrimônio Material e Imaterial, Comunicação, Artes Visuais, Artesanato, Literatura, Culturas Identitárias e Produção Cultural.

Podem participar da votação, que acontece às 9h, na Biblioteca Maria Feijó, os diversos segmentos culturais da sociedade civil do município. Cada câmara deve ser ocupada por um representante do setor cultural específico. A duração do mandato é de 2 anos.

No primeiro dia de pleito, foram eleitos os representantes de Produção Cultural (Karlinhos Zambê), Artes Visuais (Carlos Dorea) e Culturas Identitárias (Joaquim Jibadê). Os representantes de Música, Literatura e Patrimônio Material e Imaterial serão escolhidos na terça-feira (23), finalizando as eleições com as câmaras de Comunicação, Artesanato e Artes Cênicas, na quarta-feira (24).

O Conselho Municipal de Cultura integra a estrutura básica da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e é formado por nove cadeiras da sociedade civil e outras nove do poder público. Sua principal atribuição é deliberar a respeito dos recursos do Fundo Municipal de Cultura, assim como de outras verbas oriundas do Governo Federal.

Para José Carlos Silva da Cruz (Karlinhos Zambê), atual presidente da entidade, o Conselho de Cultura é de suma importância na gestão cultural e no fomento à cultura do município. “O emprego dos recursos da Cultura passa pelo crivo do Conselho, além do mais, é ele quem autoriza, por resolução, o uso de recursos do Fundo Municipal da Cultura”.

 

Fonte: SECOM

Next Post

Oxford/AstraZeneca: avião com 2 milhões de doses da vacina chega ao Brasil

Ter Fev 23 , 2021
O avião com 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Oxford/AstraZeneca contra o novo coronavírus chegou ao Brasil e pousou no Aeroporto de Guarulhos na manhã desta terça-feira (23/2). A aeronave seguirá para o Rio de Janeiro para ser distribuída pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Na Fundação, os imunizantes vão passar por conferência de temperatura […]

Postagens