Coelba dá início a entrega de quase 300 refrigeradores para armazenar vacinas contra a Covid-19

A empresa doará um total de 296 câmaras de refrigeração que serão utilizados para armazenar os imunizantes contra a Covid-19

Foto: Anselmo Garrido/divulgação

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) iniciou nesta quinta-feira (18), a doação dos 296 refrigeradores científicos destinados aos municípios baianos para armazenar as vacinas contra a Covid-19. A distribuição será gradativa e a expectativa é que outros equipamentos sejam entregues até o final do mês de março.

As câmaras de conservação são de fabricação nacional e têm capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml. A primeira remessa contemplou moradores de Feira de Santana, Alcobaça, Antas, Coronel João Sá, Crisópolis, Irajuba, Macajuba e Várzea da Roça. Cidades com os menores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e integrantes do Programa de Eficiência Energética (PEE) regulado pela Agência Nacional de Eficiência Energética (Aneel).

Os refrigeradores científicos possuem, ainda, temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, além de alarmes para avisar em caso de interrupção de energia e baterias recarregáveis de até 12 horas de duração. Os equipamentos ainda são munidos de sensores e um sistema de alarme remoto a distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo.

“A vacinação é, nesse momento, a principal ação de combate à pandemia de Covid-19, por isso estamos apoiando os municípios da nossa área de concessão que necessitam dos refrigeradores adequados para o armazenamento da vacina. A iniciativa reafirma o nosso compromisso social da Companhia com os baianos”, afirma o diretor presidente da Coelba, Luiz Antônio Ciarlini.

Além disso, responsáveis pela gestão dos programas de imunização, o governo do estado e a prefeitura de Salvador receberão, cada um, dois refrigeradores com capacidade de 280 litros e 420 litros respectivamente, totalizando 300 refrigeradores doados.

Ao todo, a ação representa o investimento de R$ 3,1 milhões, que se somam às outras ações já realizadas pela empresa voltadas ao combate da pandemia, como a compra de testes em parceria com a Fiocruz e doação de respiradores, em um montante que já alcança R$ 20 milhões nas distribuidoras da Neoenergia.

Fonte: Da redação

Next Post

Seguindo determinação do estado, Prefeitura publica novo decreto com regras para o funcionamento do comércio e limitações à circulação noturna

Qui Fev 18 , 2021
A Prefeitura de Alagoinhas publicou, nesta quinta-feira (18), o decreto municipal nº 5.484/2021, adequando os protocolos de prevenção ao coronavírus, conforme determinação do Governo Estadual. Por conta do número alto de casos ativos e do aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTI para casos mais graves de Covid-19, o Estado determinou, por meio do […]

Postagens