Novo lote de insumos para produção da CoronaVac chegou nesta quarta-feira em São Paulo

Foto: divulgação

Um novo lote de insumos para a produção da vacina CoronaVac chegou na manhã desta quarta-feira (10/2), a São Paulo. A informação foi divulgada pelo site Uol. O avião proveniente da China pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 7h30 (de Brasília).

O lote tem 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), produzido na China pela biofarmacêutica Sinovac, parceira do Butantan no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19. De acordo com a publicação, a matéria-prima permitirá a produção em São Paulo de mais de 8,7 milhões de doses do imunizante, que serão destinadas ao Plano Nacional de Imunizações (PNI).

O site ressaltou, ainda, que há uma semana, 5,4 mil litros de IFA foram recebidos em São Paulo da mesma fornecedora, suficientes para a produção de 8,6 milhões de doses da vacina Coronavac. Somadas, as cargas permitirão a fabricação de 17,3 milhões de doses de imunizantes, que começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde a partir do final deste mês. A previsão do instituto é que a produção de vacinas contra a covid-19 alcance até 600 mil doses diárias com as duas remessas de matéria-prima.

Em janeiro, segundo o governo de São Paulo, o Butantan entregou 8,7 milhões de vacinas CoronaVac ao Ministério da Saúde. Foram 6 milhões de doses no dia 17, 900 mil no dia 22 e 1,8 milhão no dia 29.

Fonte: Da redação

Next Post

Meia tonelada de cocaína é encontrada em avião no Aeroporto Internacional de Salvador

Qua Fev 10 , 2021
Meia tonelada de cocaína foi encontrada dentro de um avião, no Aeroporto Internacional de Salvador, na terça-feira (9). Cinco pessoas foram conduzidas para a Polícia Federal, mas a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não informou se elas foram presas. A polícia foi chamada depois que funcionários da empresa de táxi aéreo desconfiaram do carregamento […]