Prefeitura autoriza atualização do valor da tarifa do transporte coletivo, a partir do dia 15 de fevereiro

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Alagoinhas publicou nesta sexta-feira (05), no Diário Oficial do Município, o Decreto 5.471/2021, que atualiza o valor das passagens do transporte coletivo urbano, a partir do dia 15 de fevereiro.
A nova tarifa do transporte coletivo urbano foi fixada em R$ 3,20 e em R$ 1,60, o valor da meia passagem para o transporte convencional e o transporte especial de passageiros, com veículos tipo micro-ônibus.
De acordo com a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), os cálculos levados em consideração para a atualização foram baseados nos contratos de concessão de serviço público de transporte firmados com as operadoras, os quais preconizam um reajuste anual, sempre no mês de janeiro, com base nos índices da inflação acumulada, aumento do valor do combustível, e após estudo tarifário, que detalha os custos do sistema, garantindo o equilíbrio financeiro e a manutenção da oferta do serviço.

“ O reajuste está abaixo do valor que foi apurado pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) e apresentado pelo estudo técnico realizado em dezembro de 2020. Assim, o novo valor é um meio termo para atender o equilíbrio financeiro das empresas e não onerar ainda mais o custo de vida do trabalhador, e também garante a possiblidade do município de manter as gratuidades estabelecidas pela legislação municipal ”, pontuou o procurador jurídico da autarquia, Luís Saldanha.
Mesmo com o reajuste, Alagoinhas segue com o menor custo do transporte público do Estado, se comparado com cidades de igual e menor porte.

A última vez que houve alteração no valor da passagem foi em 2019, quando a tarifa passou de 2,50 para 2,70.

Fonte: SECOM

Next Post

Bolo de Aipim com coco🥥

Sáb Fev 6 , 2021
🥥Ingredientes: 200 gramas ou 1 xicara de chá de açúcar refinado 4 ovos 50 gramas ou 4 colheres de sopa de manteiga derretida 200 mililitros ou três quartos de xicara de chá de leite de coco 250 mililitros ou 1 xicara de chá de leite 600 gramas ou 3 xícaras e meia de chá de mandioca […]