Obra de macrodrenagem para combater alagamentos chega a reta final em Alagoinhas; vídeo.

Foto: Reprodução de vídeo

A Prefeitura de Alagoinhas através da Secretaria de Infraestrutura está realizando a maior obra de macrodrenagem da história da cidade, na lagoa da Cavada e possui quase um quilômetro de extensão.

A obra teve início em Julho de 2019,e teve um investimento de mais de 12 milhões de reais, trata-se de uma operação estruturante que ficará para sempre.

O maior túnel de Armco da Bahia possui (2.600 mm de diâmetro),e acabará com os alagamentos na região da Cavada, Avenida Rio Branco e Inocop 1.

Além disso, ao longo do tempo, permitirá a revitalização da lagoa, em um processo de recuperação gradual e biológico.

No entanto, estamos caminhando para a reta final e, com ela, sanaremos, de uma vez por todas, com esse problema que aflige os moradores da região, no período das chuvas“, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

De acordo com a Secretária de Infraestrutura Maria Das Graças, a Previsão é que a obra seja inaugurada no dia 02 de Julho dia da Independência da Bahia e também aniversário de emancipação política de Alagoinhas.

Vídeo:

Da Redação: Cidade em destaque, com informações da SECOM

Next Post

Volta do São João: transporte intermunicipal pode funcionar com 70% da capacidade neste sábado.

Sex Jun 25 , 2021
O transporte coletivo intermunicipal – rodoviário e hidroviário – volta a funcionar, em toda a Bahia, a partir das 5h deste sábado (26/6). A circulação, a saída e a chegada dos transportes estavam suspensas até a próxima segunda-feira (28/6), por medidas de segurança para diminuir a circulação do coronavírus no estado, mas o Governo da Bahia […]

Postagens