MPF aciona Justiça contra portaria que proíbe que projetos da Lei Rouanet exijam passaporte de vacina

Medida foi publicada pelo secretário especial da Cultura na última segunda-feira (8)

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

O Ministério Público Federal (MPF) informou, neste sábado (13), que acionou a Justiça para que eventos culturais com financiamento da Lei Rounet possam exigir a apresentação do passaporte da vacina, que comprova a imunização completa contra a Covid-19. O caso será analisado pela 3a Vara Federal Cível do Distrito Federal.

A ação se refere à portaria assinada pelo secretário especial da Cultura, Mario Frias, na última segunda-feira (8), publicada no Diário Oficial da União. O texto afirma que o projeto que descumprir a decisão poderá ser reprovado e multado.

Na ação civil pública, a procuradora Ana Carolina Roman justifica que não é papel da Secretaria de Cultura interferir e determinar medidas sanitárias. Ela avalia que a norma está “em descompasso com o que se espera dos órgãos públicos no atual cenário epidemiológico”.

Fonte: Metro1

Next Post

Termina hoje prazo para responder a questionário e cadastro do Enade

Sáb Nov 13 , 2021
Termina hoje (13) o prazo para os participantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021 preencherem o Questionário do Estudante e o Cadastro do Estudante, disponíveis no Sistema Enade até as 23h59. O exame será aplicado amanhã (14), para cerca de 490 mil estudantes. O preenchimento do questionário é obrigatório para assegurar a regularidade […]

Postagens