Famílias, grupos de amigos e apaixonados por forró deram vida e alegria à primeira noite da Vila de Santo Antônio da Lagoinha, no estacionamento da prefeitura de Alagoinhas, na noite da sexta-feira, dia 14. Em seu sétimo ano de existência, o evento realizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (SECET) integra a programação oficial dos festejos juninos no município. A Vila acontece até dia 18, terça-feira, sempre a partir das 20h.
“A Vila é um resgate da história da nossa cidade; é um forró mais tradicional, num ambiente cultural”, diz Erivaldo Souza, diretor de Turismo do município. Segundo ele, o evento deve reunir, durante os cinco dias, cerca de 10 mil pessoas.
Na primeira noite, a festa ficou sob comando de Tio Barnabé, Cláudio do Forró, Tonho Pé de Serra e Birão do Acordeon.
Para a secretária Iraci Gama, as comemorações juninas são importantes não apenas pelo resgate cultural, mas por seus reflexos na economia. “Os eventos representam oportunidades de vendas e ganhos porque as pessoas se produzem e gostam de estar bonitas, não só as mulheres, os homens também. Isso é importante para o comércio”, diz Iraci.
Eliana Santos da Silva, eleita Rainha da Cerveja no Bahia Beer 2023, foi uma das pessoas que se peoduziu para prestigiar a festa. “É um evento maravilhoso, num espaço muito aconchegante e famíliar preparado pela prefeitura, com bandas locais e regionais”, observa a rainha.
Programação
Hoje, dia 15, a programação traz Café Pitta, Anderson Xará, Banda D4 e Luana Texeira.
Nos dias 16 e 17, a Vila vai ser animada pelas bandas Forrozão, Forró com Pimenta, Cida Pitaya, Sam Araújo, Icaro Mendes e Éric Gomes. E apresentação das tradicionais quadrilhas juninas; Beija Flor e Tia Dulce.
Para deixar saudades, na última noite, o público se diverte ao som de Jó Miranda, , Marcio Brandon e Nagela Ramos.
Foto: Secom
Fonte: SECOM Alagoinhas