Confira as atrações confirmadas da Micareta de Feira 2024

A Micareta de Feira 2024 acontece entre os dias 18 e 21 de abril.

Foto: Arquivo/Sara Silva

A prefeitura de Feira de Santana anunciou nesta quarta-feira (20) as primeiras atrações confirmadas da Micareta 2024.

Após incertezas sobre a realização da festa, devido ao decreto de emergência devido às fortes chuvas que estava em vigor e do aumento dos casos de dengue, a Micareta de Feira 2024 acontece entre os dias 18 e 21 de abril.

As primeiras atrações confirmadas para a Micareta 2024 são:

1- Bell Marques

2- Léo Santana

3- Marcia Porto

4- Parangolé

5- Timbalada

6- Quixabeira da Matinha

7- Solange Almeida

8- Libu do Reggae

9- Paulo Bindá

10- É o Tchan

11- Dionorina

12- Xanddy Harmonia

13- Oh Polêmico

14- Psirico

15- Roberto Kuelho

16- Durval Lelys

17- Djalma Ferreira

18- Pagode do Segredo

19- Armandinho

20- Magary Lord

Além disso, na segunda-feira (22) terá o arrastão com o cantor feirense Thiago Aquino.

Uma das principais novidades anunciadas foi a continuidade da parceria com o Hospital Municipal, garantindo a presença de dois leitos de sala vermelha, leitos de UTI e até uma sala de parto normal durante toda a festa. O prefeito Colbert Martins Filho ressaltou a importância desse serviço para garantir a segurança e o bem-estar dos foliões.

Foto: Rafael Marques

“A Secretária de Saúde esteve em Salvador, onde constatou que estão implementando exatamente o que já fizemos aqui em Feira de Santana no ano passado. Portanto, continuaremos com dois leitos de sala vermelha, UTI para atendimento imediato e até mesmo uma sala de parto normal, garantindo que tenhamos condições de atender a todos.”

Além disso, o prefeito enfatizou o circuito estendido, que agora alcançará mais de 150 metros até a rua Castro Alves, visando proporcionar mais espaço para atividades infantis e integrar ainda mais a comunidade ao evento.

“Essa expansão visa especialmente as crianças, buscando uma área infantil mais integrada. Já incluímos diversas ações culturais e entidades no circuito, incluindo o circuito afro que antes estava em uma lateral. Agora, tudo está dentro do circuito principal, proporcionando uma Micareta mais unificada em Feira de Santana. Estamos comprometidos em oferecer o melhor para nossa cidade. Ampliaremos nossas ações com pranchão, buscando proporcionar o máximo de opções possíveis.”

Outra iniciativa anunciada foi a intenção de oferecer atrações durante o dia, transformando a Micareta em um evento diurno e iniciando os desfiles dos trios elétricos mais cedo. O prefeito salientou a importância de manter a festa dentro de horários acessíveis e convidativos para todos os públicos.

“Estamos empenhados em transformar nossa Micareta em um evento diurno. Queremos que o último trio elétrico saia à meia-noite e que comecemos cedo no dia seguinte. No sábado e no domingo, estaremos nas ruas logo cedinho. Embora às vezes na sexta-feira não seja possível iniciar tão cedo devido ao trabalho das pessoas, faremos o máximo para que nossas micaretas sejam como as que vi em Salvador.

Para finalizar, o prefeito revelou que ainda há atrações nacionais a serem anunciadas, além de talentos locais que prometem agitar a Micareta deste ano. Ele expressou sua expectativa de anunciar essas atrações em uma coletiva na próxima terça-feira.

“Espero que até a próxima terça-feira, no máximo, possamos trazer todos aqui para anunciar mais um grupo de pessoas que participarão da Micareta. Teremos tanto atrações nacionais quanto atrações de Feira de Santana.”

Entre as novidades no circuito, o secretário de Cultura Jairo Carneiro Filho, anunciou a criação de uma “Micareta Kids” na avenida Presidente Dutra com a Castro Alves. Haverá espaço de convivência, parque infantil, show e bailinho infantil, concurso de fantasia, desfile dos baixinhos, fanfarra, contação de histórias, jogos musicais, biblioteca itinerante e dinâmicas com monitores e mascotes fantasiados.

Foto: Rafael Marques

“Ano passado já tivemos um aumento do percurso, esse ano o prefeito traz mais aumento, onde a gente cria, inclusive, uma ala, um circuito infantil, trazendo todas as atividades, atrações para esse público, aumentando também a oportunidade de trabalho para quem trabalha nesse período, já que vai ter mais postos de serviço, e além disso, também mais espaço para o folião. Não tenho dúvida que Feira de Santana esse ano vamos ter aumento no público e os foliões vão estar tendo mais espaço para poder curtir a festa.”

Após uma ausência nas últimas Micaretas, o cantor e compositor Magary Lord retorna com entusiasmo à Micareta de Feira de Santana.

Foto: Rafael Marques

“A expectativa é enorme! Estou extremamente feliz por estar participando mais uma vez da Micareta de Feira, após um longo período ausente. Lembro-me claramente da última vez que estive aqui: logo em seguida, embarquei diretamente para New Orleans, nos Estados Unidos, para um festival. Esta micareta tem um lugar especial em meu coração, e estou radiante por retornar. Estamos trazendo muita música, dança e alegria, afinal, esta é a maior micareta do mundo e tenho uma revelação para fazer agora: após 11 anos, minha filha vai voltar a cantar comigo aquela música que criamos juntos para o Carnaval, a música revelação do Carnaval. Ela estará ao meu lado, trazendo uma surpresa emocionante para todos nós.”

O artista feirense, Roberto Kuelho, prepara novidades incríveis para a Micareta 2024.

Foto: Rafael Marques

“A Micareta é o Carnaval de Abril, nossa maior festa, e mais uma vez, como especialistas em Micareta, estamos prontos para fazer uma grande celebração. Sou um entusiasta dessa festa, acredito firmemente nela. Como sempre, estamos preparando novidades incríveis para a Micareta de Feira de Santana.”

*Com informações do repórter Rafael Marques

Next Post

Servidor público é encontrado morto em estrada na Bahia

Dom Mar 24 , 2024
Corpo foi encontrado com marcas de tiros, às margens da BR-110 Um homem foi encontrado morto, na manhã deste sábado (23), em uma rodovia na cidade de Inhambupe, na Bahia. A vítima foi identificada como Thiago Rocha Santana. O corpo foi encontrado com marcas de tiro, às margens da BR-110. Thiago era advogado e servidor da […]

Postagens