Pedra fundamental para construção das unidades SESI/SENAI é lançada em Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

A Prefeitura de Alagoinhas e o Sistema FIEB lançaram, na manhã desta quarta-feira (20), a pedra fundamental para a implantação de uma unidade integrada SESI/SENAI no município. A construção da nova unidade será na Av. Ayrton Senna, Parque da Cidade.

Com investimentos de mais de R$ 70 milhões, a unidade integrada inclui a construção de uma escola de ensino básico e de uma unidade de saúde e segurança no trabalho (SST) do Serviço Social da Indústria (SESI Bahia), além de uma escola profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Bahia). A previsão é de que a unidade esteja pronta em 2026

Os investimentos ainda incluem a requalificação do Parque da Cidade como contrapartida ao município pela doação do terreno onde a unidade integrada será implantada. Será construído um campo de futebol com vestiário e a requalificação do parque público municipal, destinado à comunidade.

Para implantação da unidade, a Prefeitura de Alagoinhas fez a doação de um terreno no Centro da cidade, aprovada no dia 14 de dezembro de 2023, pela Câmara de Vereadores do município.

O prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto destaca a importância da ampliação da presença do Sistema FIEB no município. “Alagoinhas recebe com muito entusiasmo este investimento do SESI,integrando-se ao SENAI. Isso reforça o movimento de desenvolvimento da cidade que está cada vez mais se industrializando”, destaca.
Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, ao levar investimentos na área de educação para Alagoinhas, o Sistema Indústria contribui para disseminar novas metodologias de ensino voltadas para as demandas do mercado e da sociedade, além de formar mão de obra qualificada para a indústria local. “Agradecemos o apoio da prefeitura que nos presenteou com um terreno muito bem localizado e próximo de outros serviços da administração municipal e de outras entidades do Sistema S”, destacou Carlos Henrique Passos.

Para o secretário de Relações Institucionais, Gustavo Carmo, a implantação da nova unidade vai permitir a ampliação de serviços no município. “Esse é mais um passo no sentido da parceria que o município está desenvolvendo com a FIEB. Estamos no espaço onde será a construção da unidade integrada que trará diversos benefícios para a população alagoinhense. Essa parceria tem potencial para proporcionar aos nossos moradores estrutura e ensino de qualidade e de forma gratuita, assim como lazer, segurança, e muitos outros serviços como já temos feito. Então essa é uma obra grande e que trará resultados positivos para Alagoinhas”, falou.
O secretário de Educação, Marcos Amorim, destacou a importância dessa obra para a educação. “Esse é um momento histórico para a cidade de Alagoinhas: uma unidade do SESI aqui é coisa dos sonhos. Por se tratar de uma ferramenta maravilhosa para a educação do município, principalmente a parte voltada a tecnologia. Então, estou muito alegre e entusiasmado”, comemorou.

Confira mais imagens:

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Fonte; SECOM Alagoinhas

Next Post

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

Qui Mar 21 , 2024
A portaria já foi publicada no Diário Oficial da União O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31 de dezembro de 2024, a falta de comprovação da prova de vida dos beneficiários do INSS não vai acarretar no bloqueio ou suspensão do benefício. A portaria já foi publicada no Diário Oficial da União. Devem fazer […]

Postagens