Pesquisa aponta que 8 em cada 10 mulheres vivem dupla jornada de trabalho com afazeres domésticos

Levantamento ainda informou que 45% não contam com rede de apoio ou ajuda de parceiros

Foto: Divulgação

Oito em cada 10 mulheres (83%) afirmam que vivenciam dupla jornada de trabalho, com a realização de atividades domésticas e serviços de cuidado com crianças e familiares idosos.

O número foi coletado em uma pesquisa realizada pela Infojobs, uma plataforma de sites de emprego, e divulgada pelo portal G1 neste sábado (9).

Desse total, 45% dizem não contar com uma rede de apoio ou com a ajuda de parceiros. O levantamento foi feito entre os meses de fevereiro e março deste ano, com a participação de 742 pessoas que se identificam com o gênero feminino, de 18 a 60 anos.

Ainda segundo a pesquisa do Infojobs, sete em cada 10 mulheres ainda acreditam que já perderam alguma oportunidade de emprego apenas por causa do seu gênero.

Dessas, 58% também dizem que já enfrentaram situações invasivas ou subjetivas durante um processo seletivo, com perguntas ou situações cujo foco não era apenas suas habilidades profissionais.

Fonte: Metro1

Next Post

Novo teste de HPV no SUS pode antecipar diagnóstico em até 10 anos

Seg Mar 11 , 2024
Vírus é o principal causador de câncer de colo de útero O Ministério da Saúde anunciou esta semana a incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS) de um teste para detecção de HPV em mulheres classificado pela própria pasta como inovador. A tecnologia utiliza testagem molecular para a detecção do vírus e o rastreamento do câncer do […]

Postagens