Dia Internacional da Mulher é celebrado pela Prefeitura de Alagoinhas com atividades diversas na Praça dos Esportes

Foto: Reprodução

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (08), a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu uma atividade especial na Praça dos Esportes. A iniciativa contou com espaço de embelezamento, de massagem, serviços de saúde e de educação, além de dança e outras atividades físicas e lúdicas.

Para o secretário da pasta Rui Costa Brito, a ação em homenagem às mulheres é também uma culminância do que a SEMAS já vem fazendo “para fortalecer e ratificar o compromisso em espaços de igualdade que a mulher deve estar ocupando hoje. O dia 8 de março é uma data muito simbólica, por isso ofertamos um café da manhã maravilhoso porque essas guerreiras merecem”.

O secretário de Assistência Social ainda salientou que o encontro teve como meta fortalecer o papel da mulher na sociedade e trabalhar todos os aspectos da igualdade de direitos. “A mulher pode estar aonde ela quiser”, reforçou.

Estiveram presentes usuárias de todos os CRAS, inclusive dos distritos de Boa União e Riacho da Guia, com o apoio da Secretaria de Educação (SEDUC).

Elaine de Melo, 30 anos, contou que chegou cedo para curtir tudo o que estava sendo oferecido pela SEMAS. “Vou verificar agora a minha pressão, ver como está o açúcar no meu sangue e depois irei fazer uma massagem, pois hoje é o meu dia, então tenho que aproveitar!”.

A celebração ainda contou com a participação da Guarda Municipal, representada pela Comandante Silvânia Soares; de uma parte da bancada feminina da Câmara de Vereadores, incluindo a vereadora Juci Cardoso (membro do Conselho de Mulheres), da subsecretária de Educação Keite Lima, do secretário de Relações Institucionais Gustavo Carmo, de representantes da deputada estadual Ludmilla Fiscina, da Presidente do Conselho Municipal em Defesa do Direito da Mulher Renata Fortaleza e da Delegada Titular da Delegacia Especial da Mulher (DEAM) Dra. Lélia Raimundi.

A Delegada fez uma fala importante a respeito da violência doméstica, orientando as vítimas a denunciarem seus agressores. “Qualquer mulher que sofra violência pode procurar a gente, para que possamos fazer os encaminhamentos necessários para os órgãos competentes. Não sofra calada, estamos aqui para acolhê-las!”.

As mulheres que foram acompanhadas de seus filhos também contaram com um espaço exclusivo para as crianças, com uma oficina ciranda do brincar, com direito à amarelinha, jogo da velha, tapete sensorial, pintura de rosto, desenhos e muito mais.

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM Alagonhas

Next Post

SESAU realiza ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher durante o mês de março em Alagoinhas

Sáb Mar 9 , 2024
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), promove, durante todo o mês de março, ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. As atividades acontecerão nas unidades de saúde. Durante a programação serão prestados os serviços de palestras, preventivos, testes rápidos, vacinação, entre outros. Confira a programação: – USF Maisa Teles – […]

Postagens