Colônia de Férias CRAS 2024 começa na próxima terça-feira (20), em Alagoinhas

Foto: Reprodução

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) trará para a comunidade assistida pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) uma iniciativa empolgante. Envolvendo todas as unidades do CRAS (Mangalô, Boa União, Praça do Céu, Riacho da Guia e Nova Brasília), o Governo Joaquim Neto realiza a Colônia de Férias CRAS 2024

A Colônia de Férias, que acontece entre os dias 20 e 27 de fevereiro, tem por objetivo promover lazer e descontração para os usuários do CRAS, criando um ambiente propício para a socialização e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O evento é uma oportunidade única para que crianças, adolescentes, adultos e idosos possam desfrutar de momentos de alegria em conjunto.

De acordo com a Diretora de Inclusão e Promoção Social da SEMAS Leydiane Rocha, “a Colônia de Férias CRAS 2024 foi pensada a partir do anseio dos nossos assistidos, que sempre solicitam alguma atividade externa e de lazer. Diante disso, pensando em aproveitar o período de férias escolares, a equipe da Secretaria idealizou esse projeto, que irá proporcionar um dia todo de atividades recreativas, esportivas e de lazer para todos os grupos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”

A programação da Colônia de Férias inclui exibição de filmes, jogos de futebol, zumba, dança, alongamento, fotografia e muito banho de piscina. Tudo isso, supervisionado pela equipe de coordenadores, técnicos, orientadores sociais e oficineiros da SEMAS.

Confira o cronograma:

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Por falta de auxiliares de necrópsia, familiares reclamam da demora para liberação de corpos no IML de Alagoinhas

Sex Fev 16 , 2024
Familiares de pessoas que morrem e precisam passar por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) sediado na cidade de Alagoinhas (BA), estão tendo que passar mais de 40 horas esperando para o corpo de seu ente ser liberado. De acordo com informações divulgadas pelo Luciano Reis notícias, o problema começou após os três auxiliares de necrópsia, […]

Postagens