Alagoinhas recebe Feira Saúde Mais Perto com exames, consultas e serviços de cidadania

Foto: Reprodução

Alagoinhas recebe, nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Feira Saúde Mais Perto. A ação realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo da Bahia, vai oferecer serviços gratuitos de saúde e cidadania no Estádio Carneirão. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (16) pelo prefeito Joaquim Neto, a deputada estadual Ludmila Fiscina, a secretária de Saúde Laína Passos e o secretário de Relações Institucionais Gustavo Carmo.

Serão ofertados atendimentos odontológicos, exames como ultrassonografias, RX, preventivos, mamografias, eletrocardiogramas, orientação de saúde e nutricional, exames oftalmológicos, cirurgias de catarata e Yag Laser; exames laboratoriais, triagem para cirurgias eletivas, vacinação e testagem rápida.

A população também terá acesso ao posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), onde será realizada a emissão da primeira e segunda via de carteira de identidade (necessário a certidão de nascimento ou casamento original e em bom estado junto), totalmente gratuito, inscrição no CPF e emissão de cartão do SUS e antecedentes criminais.

Para acesso aos serviços, os usuários deverão apresentar Cartão SUS, RG, comprovante de residência, comprovante de vacina contra o covid-19 e requisição médica para realização de exames de ultrassonografia.

Sobre a feira

A Feira Saúde Mais Perto é mais uma ferramenta no processo de regionalização da saúde, levando atendimento de qualidade para todas as regiões do Estado. A feira da saúde tem o papel importante de acelerar atendimentos de média complexidade represados pela pandemia da Covid-19, priorizar a saúde preventiva e facilitar o acesso da população a tratamentos continuados.

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Com 200 mil candidatos, Bahia é o quinto estado com mais inscrições no Concurso Público Nacional Unificado

Sáb Fev 17 , 2024
Os dados foram confirmados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), nesta sexta-feira (16), a pedido do Metro1 Mais de 2,65 milhões de brasileiros estão inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), para concorrer às 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. Entre os milhões de participantes, cerca de 200 […]

Postagens