Prefeitura de Alagoinhas participa de Blitz Educativa contra importunação sexual no trânsito

Foto: Reprodução

Para promover o empoderamento feminino no trânsito, uma blitz educativa foi realizada na manhã desta terça-feira (06) na Praça da Bandeira, região central de Alagoinhas. Com o tema “Elas à Frente no Trânsito”, trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Governo da Bahia e do Detran-BA, e tem o objetivo de combater o assédio e a importunação sexual no trânsito e nos modais de transportes, destacando os casos negativos que ocorrem em ônibus, nas ruas e em carros de aplicativos.

Durante a ação, foram entregues panfletos para motoristas, passageiros e pedestres, alertando sobre os diversos tipos de violência que são comuns no trânsito e explicando que aquelas de cunho sexual configuram como crime de importunação sexual,  previsto na lei 13.718/18. A população também foi orientada sobre a possibilidade de entrar em contato gratuitamente com o telefone 180, caso seja vítima desse crime específico ou de qualquer outro tipo de violência contra a mulher.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) participou da blitz com três viaturas, fazendo o ordenamento dos veículos, colaborando com a segurança no trânsito e distribuindo os panfletos. Além dos agentes de trânsito, estiveram presentes na blitz o diretor de Trânsito Jurandyr Carvalho e o coordenador de agentes Charles Lima.

Fotos: Rafael Santos e Divulgação

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Praça da Bíblia de Alagoinhas já está em fase de elaboração do projeto de construção

Qua Fev 7 , 2024
A cidade de Alagoinhas receberá um equipamento há muito sonhado pela gestão municipal e por setores da sociedade civil: a Praça da Bíblia, cujo projeto de construção já está sendo elaborado. Nesta semana, o prefeito Joaquim Neto se reuniu mais uma vez com líderes de comunidades evangélicas da cidade para discutir mais detalhes do planejamento para construção […]

Postagens