Alagoinhas: Festas em louvor à Nossa Senhora da Guia e à Sagrada Família acontecem nos dias 02 e 03 de fevereiro

Foto: Reprodução

Este final de semana será de muita celebração na Zona Rural, com os festejos profanos em Riacho da Guia e Boa União. Após a programação religiosa, que tem grande importância para a história e a cultura do município, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), irá garantir apresentações musicais para a alegria dos moradores dos Distritos.

Em Riacho das Guia, a festa acontece na sexta (02), com Kaelzinho Ferraz, Tássio Gabriel e Müller Magno; e no sábado (03), com Claiver Santana, Robinho Show e Zezo Potiguar. Já em Boa União, os shows irão ocorrer na sexta (02), com Banda D’bonné, Ícaro Mendes e a grande atração, o reggaeman Edson Gomes.

O apoio do Governo Joaquim Neto respeita a tradição e ajuda na preservação da cultura popular. Em Boa União, a capela da Sagrada Família foi construída devido a uma promessa de uma filha de Boa União. Em Riacho da Guia, é celebrada a imagem de Nossa Senhora da Guia, um dos títulos atribuídos à Virgem Maria, representada com o Menino Jesus em um dos braços e a Estrela de Belém em uma das mãos.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

BPC: Idosos e pessoas com deficiência precisam atualizar CadÚnico para manter benefício em Alagoinhas

Qui Fev 1 , 2024
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), convoca as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) – pessoas idosas e pessoas com deficiência – que estejam com o Cadastro Único desatualizado por mais de 24 meses, a comparecerem com URGÊNCIA aos pontos de atendimento do Cadastro Único no município […]

Postagens