CBF sorteia confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil na terça-feira (30)

Bahia, Jacuipense, Itabuna e Vitória representam o estado no torneio

Foto: Divulgação/CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil vai acontecer na terça-feira (30),na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

No mesmo dia também serão definidos os mandos de campo da segunda fase. Em nota, a CBF informou que o sorteio contará com a transmissão ao vivo da CBF TV. A primeira fase está programada para começar em 21 de fevereiro.

O evento reúne ao todo 92 times de diversas divisões do futebol nacional. Além dos 80 clubes da fase inicial contemplados no sorteio, outros 12 times previamente classificados vão ingressar o torneio apenas na terceira fase, nos jogos de ida e volta. São eles: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Athletico-PR, Vitória, Fluminense, São Paulo, Ceará e Goiás.

O sorteio dos primeiros confrontos ocorre com a distribuição dos nomes dos 80 times da fase inicial em oito potes. De um lado, ficarão os times mais bem colocados no Ranking Nacional de Clubes (RNC), alocados nos potes A, B, C e D. Essas equipes farão a estreia fora de casa, mas terão a vantagem do empate para avançarem à segunda fase. Do outro lado estarão os demais 40 clubes distribuídos pelo potes E, F, G, H.

O Bahia está no pote A e o Vitória só ingressa na torneio na terceira fase. Já os outros clubes representantes da estado, Itabuna e Jacuipense, estão nos potes H e D, respectivamente.

Fonte: Metro1

Next Post

Inscrições do Prouni começam nesta segunda-feira

Seg Jan 29 , 2024
Inscrições do Prouni vão até a próxima quinta-feira (1º); programa ofertará bolsas para mais de 15 mil cursos As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni)  do primeiro semestre de 2024 começam nesta segunda-feira (29). As inscrições dos interessados podem ser feitas através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e vão até a próxima quinta-feira […]

Postagens