Quatro baianos estão entre os 60 estudantes com nota 1000 na redação do ENEM 2023

Nordeste representa quase metade dentre as “notas 1000” na edição de 2023

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Quatro baianos estão entre os 60 estudantes que tiraram a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023. O resultado das provas, que são porta de acesso às principais universidades públicas do país, foi divulgado na manhã desta terça-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O número de estudantes que conseguiu obter a nota máxima superou o da prova do ano de 2022, em que apenas 18 estudantes conseguiram nota 1000 na redação. Segundo o Inep, responsável pela aplicação da prova, o aumento do número de notas mil entre 2022 e 2023 pode estar ligado ao aumento do debate do tema na sociedade brasileira nos últimos anos.

“Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil” foi o tema do exame na última edição, e, de acordo com os dados, das 60 notas máximas, 4 foram de estudantes da rede pública. Entre os baianos, todos os candidatos são de escolas particulares. No Nordeste, foram 25 redações com nota máxima, conforme dados do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Sendo:

Piauí (6);
Rio Grande do Norte (6);
Ceará: (4);
Bahia: (4);
Sergipe: (3);
Pernambuco: (2)

Divulgação/ Inep

O espelho das redações, conforme o Inep, fica disponível 90 dias após a divulgação dos resultados.

Fonte: Metro1

Next Post

Zera fila de demanda reprimida para exames laboratoriais continua em Alagoinhas

Qua Jan 17 , 2024
Visando zerar a demanda reprimida de exames laboratoriais na Rede Pública Municipal, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), dá sequência ao “Zera Fila Laboratorial” em todas as unidades de saúde. “Estivemos trabalhando no planejamento de 2024 e tomamos a decisão: vamos ampliar o tempo para se fazer o Zera Filas de […]

Postagens