Prefeitura de Alagoinhas e SESI Bahia constroem parceria para implantação de Steam nas escolas da Rede Municipal

Foto: Reprodução

Com o objetivo de contribuir para o avanço, crescimento e o desenvolvimento dos indicadores na área de educação, o SESI – Bahia apresenta o Programa Steam e Robótica para educação básica de Alagoinhas.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), o projeto visa desenvolvimento de eixos para estudantes e equipe docente da cidade.

Para o secretário de Relações Institucionais, Gustavo Carmo, esse foi um momento muito importante para a Educação de Alagoinhas. “Esse é um momento de detalhamento da parceria dos serviços de robótica e Steam na nossa rede, trazendo tecnologia para os nosso estudantes e professores para continuarmos avançando. É o início de um projeto que ainda vai orgulhar muito Alagoinhas”, disse.

“Nós temos um caminho aí de trilhas formativas com base na iniciação científica, na robótica, arte e cultura que visa mesmo um percurso de formação em serviço e uma construção pedagógica que vai possibilitar o protagonismo tanto dos estudantes quanto dos professores”, explicou Jucineide Santana Melo, gerente de Educação regular do SESI Bahia.

O secretário de Educação, Marcos Amorim, evidenciou a necessidade de fomentar as tecnologias no município. “Assistimos a apresentação do Programa Steam na Educação Básica em que pretendemos implementar aqui na cidade de Alagoinhas no ensino fundamental. A ferramenta é do Lego, onde os alunos vão iniciar um trabalho de robótica para desenvolver criatividade e projetos ligados a tecnologia. É um projeto que o SESI já desenvolve há muitos anos e já participa de várias competições de robótica no país e no mundo, por isso saímos muito felizes pela pela apresentação”, concluiu.

A ação vem para contribuir e desenvolver indicadores educacionais da cidade na área de educação e aspectos pedagógicos.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Ídolo e lenda do futebol brasileiro, Zagalo morre aos 92 anos

Sáb Jan 6 , 2024
O “Velho Lobo” era o único tetracampeão mundial na história do futebol O “Velho Lobo” Zagallo faleceu, nessa sexta-feira (5), aos 92 anos. Mario Jorge Lobo Zagallo estava internado em um hospital no Rio de Janeiro desde dezembro. A causa da morte teria sido falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada no perfil oficial de […]

Postagens