Alagoinhas: escolha do candidato da base fica para depois do carnaval

No grupo ligado ao governador Jerônimo Rodrigues disputam Gustavo Carmo e Radiovaldo Costa 

Foto:  Bnews – Divulgação Reprodução

A disputa mais acirrada em Alagoinhas, 11º maior colégio eleitoral da Bahia, esta sendo nos meses que antecendem o pleito. Isso porque Gustavo Carmo (PSD) e Radiovadlo Costa (PT) vão disputar internamente quem será o candidato da base suceder Joaquim Neto (PSD) na prefeitura da cidade.

Ao lado de Gustavo, o prefeito e a primeira-dama e deputada estadual Ludmila Fiscina (PV). Com Radiovaldo, o deputado federal Joseildo Ramos (PT). A escolha vai ocorrer após o carnaval.

Segundo o presidente do PT, havera unificação da base. “Temos um acordo entre PT, PSD e a base de que vamos unificar em Alagoinhas”, disse ao BNews, ressaltando que a escolha se dara a partir do nome que “reunir melhores condições de derrotar a oposição”.

Hoje, o nome da opsoição é do ex-prefeito Paulo Cezar (União Brasil), que disputou em 2020 e foi derrotado por Joaquim Neto.

A escolha entre Gustavo e Radiovaldo vai passar por alguns criterios, como pesquisa, para ver qual dos dois aparece com possibiliodade de vitória. “Pesquisa é um elemento importante. Mas não somente”, assinalou Eden.

Uma fonte ligada ao prefeito disse que também será avaliado qual dos dois agregará mais, reunirámais partidos em torno da candidatura.

Para tentar viabilizar ainda mais a candidatura de Gustavo, o prefeito Joaquim mexeu no secretariado. O pessedista deixou ontem a secretaria de Educação e assumiu a de Relações Institucionais. Na nova pasta, ele vai, segundo site da prefeitura, “trabalhar mais próximo do gabinete, tratando diretamente com entidades, o meio empresarial e sindicatos”.

Vice

Quanto à vaga de vice, Éden Valadares não descartou que pode ficar com o candidato excluído da cabeça de chapa. “Não descartamos nenhuma possibilidade”, assinalou.

Classificação Indicativa: Livre

Next Post

Alagoinhas: Policiais do 4° BPM apreendem drogas na área comercial

Sex Jan 5 , 2024
  Na manhã desta quinta-feira (04), policiais do 4° BPM apreenderam 35 porções de crack, 02 celulares e 01 balança de precisão. O material apreendido estava com um suspeito que transitava no centro da cidade, saída da estação transbordo. Diante dos fatos, o abordado foi apresentado na Delegacia Territorial de Alagoinhas, para adoção das medidas legais […]

Postagens