Governo autoriza antecipação do ICMS e do Fundeb para 417 cidades baianas

Os recursos originalmente estavam previstos para serem repassados em janeiro

Foto: Sefaz-BA/Divulgação

As cotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), assim como do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foram antecipadas para 417 cidades, nesta quinta-feira (28), pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA). Os recursos originalmente estavam previstos para serem repassados em janeiro.

A antecipação foi uma iniciativa da União dos Municípios da Bahia (UPB), com o intuito de auxiliar e melhorar o cenário financeiro das gestões municipais das cidades baianas, além de ajudar no fechamento de contas ao final do ano.

“O Estado mantém a parceria com os prefeitos de toda a Bahia para garantir este reforço no caixa dos municípios nesta hora importante de fechamento das contas, e fazemos isto na certeza de estarmos ajudando na continuidade de serviços necessários para os baianos e baianas que vivem em cada uma destas cidades”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Fonte: Metro1

Next Post

Confira as novas regras para aposentadoria em 2024

Sex Dez 29 , 2023
Transição mantém necessidade de tempo mínimo de contribuição Quem está contando os anos ou dias para se aposentar deve levar em conta como as novas regras aprovadas pela Reforma da Previdência causam efeitos em 2024. São as regras de transição que valem para quem já trabalhava antes de 13 de novembro de 2019 e contribui com o Instituto […]

Postagens