Sisu terá apenas uma edição a partir de 2024

Anúncio oficial está previsto para ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União

Prazo para chamada regular do Sisu termina nesta quarta-feira, 8 – Foto: Juca Varella | Agência Brasil

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que dá acesso a vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá apenas uma edição a partir de 2024.

A modificação acontece para evitar que as vagas fiquem ociosas em razão dos candidatos que decidem trocar de instituição de ensino ao conseguirem a aprovação na segunda edição do processo, que acontecia no meio do ano. A alteração está prevista para ser publicada nos próximos dias pelo Ministério da Educação (MEC), no Diário Oficial da União (DOU).

Agora, as vagas nas instituições deverão ser ofertadas todas na edição unificada do Sisu. Em 2024, a seleção está inicialmente marcada para ocorrer em janeiro.

A mudança no modelo do Sisu foi discutida em setembro, em reunião que contou com a participação de reitores e representantes do MEC na sede do Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília.

Fonte: AT

Next Post

Pagamentos do Bolsa Família e Auxílio Gás têm início nesta segunda

Seg Dez 11 , 2023
Recebem hoje beneficiários com NIS de final 1 O pagamento do Bolsa Família é antecipado e tem início nesta segunda-feira (11). Conforme o calendário divulgado no início de 2023, em dezembro os pagamentos ocorrem com antecedência devido às festas de fim de ano. Recebem hoje os beneficiários com Número de Inscrição social (NIS) de final 1. Os […]

Postagens